It's a Nice Night: Billy Idol Em São Paulo
Publicada em 11, Nov, 2025 por Marcia Janini
Na noite do último sábado 8 de novembro, o Vibra São Paulo recebeu em única apresentação mais um show da turnê "It's a Nice Day to ... Tour Again" de Billy Idol, um dos grandes ícones do rock na dévada de 80.
O evento contou com a abertura mais que especial do carismático Supla com sua banda Os Punks de Boutique, que ambientaram a apresentação ao som de inspiradas releituras punk para grandes clássicos do rock como "She Loves You" (The Beatles) e "Stand By Me" (Ben & King).
Em clima de festa e exibindo excelente forma, Supla põe o público para agitar ao som de canções de sua carreira como em "São Paulo" encerrando sua irreverente passagem pelo palco ao som de "Humanos" e "Garota de Berlim", grandes sucessos de sua carreira junto ao Tokyo, na metade dos anos 80. The best!
Subindo ao palco às 21h00 ao som de "Still Dancing", Billy Idol traz para sua apresentação belo aparato cênico, de grande efeito visual no telão/ ciclorama, que explorou jogos de luzes sob formas geométricas de efeitos metalizados.
Na sequência, a execução do hit "Cradle of Love" em versão fidedigna à original traz Billy com energia e grande potência vocal, alternando entre timbres suaves e repentinas explosões de vocalizes rascantes, demonstrando maturidade, técnica e precisão.
Após impactante solo da guitarra de (?) em slides profundos "Flesh for Fantasy", uma balada moderna que traz sensual aura de mistério bem determinada pela linha melódica, flertando ligeiramente com o folk rock, traz também breaks estratégicos nas conversões ao refrão, apoiando a força da melodia em meio ao andamento ralentado. Permeando a melodia, baixo de Stephen McGrath em doom dialoga com a bateria de firme condução, para um bom momento do show.
Para "77", uma melodia que traz em seu bojo elementos do punk de 2ª geração, onde o andamento cadenciado da melodia, muito bem pontuado pela exímia condução da bateria de Erik Eldenius dá o mote, dialogando com a guitarra em riffs altos... Variações dinâmicas surgem apoiando o refrão de forma suave...
Após a execução da icônica e intensa balada 80's "Eyes Without a Face", que fez muitos corações apaixonados baterem mais alto, contando com linda introdução no belíssimo dedilhado das cordas de Steven Stevens, surge o belíssimo e impactante solo de guitarra trazendo as versões instrumentais em medley para "Over the Hills and Far Away", "Stairway to Heaven" e "Eruption", trazendo o acento perfeito da guitarra flamenca e a agilidade do dedilhado do violão clássico numa aula de condução instrumental... Amazing!
Para o grande hit "Mony Mony", também em versão fiel à gravação otoginal, mais um ponto alto de sinergia palco/ plateia com intensa participação do público.
Na inspirada releitura para "Love Don't Live Here Anymore" (Rose Royce), Idol revela um pouco de toda sua grande versatilidade e ousadia, traduzindo personalidade rock à delicada canção, fazendo-a crescer em dinâmica. Dividindo os vocais com a backing vocal Kitten Kuroi, que traduz os acentos soul 70's da canção, vemos a beleza do dueto que respira modernidade, sem perder de vista os acentos clássicos da versão original... Perfeito!
Na sequência "Too Much Fun", mais uma canção divertida na cadência do punk rock traz a deliciosa bateria constante em andamento ágil, dialogando com a guitarra de Billy Morrison em riffs altos.
Como um grato presente ao público brasileiro, o lançamento da inédita "Gimme the Weight", na deliciosa e frenética cadência do punk rock, onde à linha melódica das guitarras em cromatismos e variações vertiginosas se aliou a acelerada bateria, tendo o baixo em dub no contraponto. Amazing!
Numa explosão dinâmica, surge a releitura para o clássico da Generation X "Ready Steady Go", trazendo na sequência o frenético medley no solo de guitarra de Stevens entre "Blue Highway" e "Top Gun Anthem", trazendo "Purple Haze" (Jimi Hendrix) na introdução.
Encerrando a apresentação, os hits "Rebel Yell", que levantou o público, antecedendo ainda mais gratas surpresas para os paulistanos, como as execuções das clássicas "Dancing With Myself" e "White Wedding", além das execuções de "Hot in the City" e "People I Love".
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