Site de música   
Coberturas de shows

Say Something: James em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 15, Nov, 2025 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


James_2025-11.jpg
Na noite da última quinta-feira 13 de novembro, o Audio Club em São Paulo recebeu mais um show da tour 2025 da banda James, um dos principais nomes do indie/ pust punk inglês dos anos 80, que passará por algumas capitais brasileiras, após percorrer vários países da América Latina.

Iniciando sua apresentação por volta das 21h30 ao som da urgente "She's a Star", seguida pela euforia de "Waltzing Alone" na deliciosa cadência desenvolvida pelos tambores da bateria de David Baynton-Power em marcha, aliados às guitarras rascantes e distorcidas e ao sintetizador em acordes de notas suspensas, o carismático intérprete já traz desde o início o vibrante carisma de seu timbre vocal único e diferenciado.

Para "Say Something", em um gesto de carinho e simbiose com seu público, Tim Booth adianta-se ao proscênio e parte para a platéia, cantando do meio dos fãs e com eles interagindo, totalmente à vontade e descontraído. Em dedilhados repletos de cromatismos, as guitarras melodiosas que permeiam toda a melodia na cadência de uma balada moderna, dialogam com a bateria cadenciada e o baixo de Jim Gleenie em doom no contraponto.

Booth divide os vocais com Chloe Alper na introdução de "Way Over Your Head", trazendo mais uma melodia suave, de andamento ralentado. Levemente dançante com a inserção dos sintetizadores de Mark Hunter, ascende para a rock ballad bem representada pelos riffs altos das guitarras em acordes encadeados e bateria de conversões perfeitas. Alternando entre doces tonalidades e extremos guturais, Tim Booth demonstra um pouco de sua enorme técnica e extrensão vocal, em um dos mais belos instantes da noite. Great!

Após a belíssima introdução do piano em vibrantes acordes apoiando o vocal delicado de Tim, em "Attention" a canção evolui em crescendo, trazendo a firmeza da bateria em ruflares pulsantes, dialogando com o sintetizador dissonante, explorando tonalidades minimal e electro, denotando aura de mistério nos posteriores acordes de notas suspensas. Criativo e inusitado momento do show! Arrematando os movimentos da melodia, na finalização surge o trompete de Andy Diagram explorando agudos intensos em correspondência com samplers eletrônicos e suavemente dançantes dos sintetizadores.

Inusitadamente, com aura jazzística, surge o diálogo intenso entre o violino de Saul Davies e a guitarra de Adrian Oxaal na introdução da sensual "Five-O", que apresenta suaves elementos folk nos refrões. Trazendo a cadência do post-punk com inspiração dark wave bem determinada pela bateria em cadenciado firme e ágil, a canção surge como bom diferencial à apresentação.

"Shadow of a Giant" apresenta uma melodia delicada com aura envolta em mistério, onde aos vocalizes em lamentos de Chloe, se mesclam os acordes doridos do violino de Davies e o desalentado andamento desenvolvido pela bateria de Baynton-Power, apoiando a urgência da letra, bem descrita no fraseado vocal urgente e repleto de apaixonadas modulações de Tim Booth. Lindo!

Após a arrebatadora performance de Booth na execução do grande hit "Born of Frustration", surge na sequência a deliciosamente dançante "Come Home" em meio às dissonâncias dos sintetizadores em junção às cordas solapadas, apresentando swingado difuso e charmosamente único. Great!

Trazendo o cerne dançante do pop, com esparsos elementos de latinidade na forma tonal, "Stay" traz mais um bom momento da apresentação, em contraste com a letra reflexiva, apoiada pelo fraseado vocal bem estudado de Tim.

Explorando fraseado vocal denso em modulações profundas Tim Booth traz "P.S.", permeada pelo instrumental ralentado da bateria em cadência constante que se alia aos acordes dos teclados de Hunter. Intenso, o violino irrompe em arpejos intensos, de rara beleza. Amazing!

Após a execução de "Out To Get You" intensa e impactante jam session demonstra um pouco da verve dos exímios músicos, antecedendo a execução da diferenciada "Heads" que traz em seu bojo a junção entre rockabilly e indie de forma inusitada, em uma explosão de energia e dinâmica com afretados da bateria na finalização. Genial!

Trazendo o acento da new wave "Beautiful Beaches" surge em cadência dançante, permeada pelos charmosos arranjos do teclado. Em firme pulsar, a bateria apoia a força da letra. Great!

Além desses sucessos, a clássica "Sit Down" e os sucessos "Sound", "Tomorrow", "Getting Away With It" e "Laid" constaram do setlist, que trouxe os grandes hits das várias fases da carreira da banda.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
The Chosen Years: Glenn Hughes em São Paulo
Acústico 25 Anos: Capital Inicial em São Paulo
Say Something: James em São Paulo
Rocks: Primal Scream em São Paulo
Walk of Life: Dire Straits Legacy em São Paulo
It's a Nice Night: Billy Idol Em São Paulo
Paralamas em Noite de Clássicos
The Overview: Steven Wilson em São Paulo
Revendo o Que Nunca Foi Visto: Humberto Gessinger e Banda em São Paulo
40 Years Forever in Love: O Saxofone Mágico de Kenny G em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.