Walk of Life: Dire Straits Legacy em São Paulo
Publicada em 11, Nov, 2025 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na noite do último sábado, 09 de novembro, o Dire Straits Legacy realizou mais um show de sua tour mundial no Espaço Unimed, em São Paulo.
Subindo ao palco por volta das 20h15, ao som da progressiva "Private Investigations", onde o brilhantismo dos teclados introdutórios se corresponde com a delicadeza do metalofone em doces acordes, contrastando com o dinâmico segundo movimento da melodia, onde as guitarras explodem em cromatismos ágeis dialogando com a percussão de Danny Cummings.
O teclado hammond introdutório para "Walk of Life" chega trazendo seu charmoso toque de atemporal modernidade na junção com o delicioso andamento country desenvolvido pelas guitarras e bateria, de cadenciado constante. Na finalização da melodia a introdução do sax tenor de Mel Collins extraindo sonoridade jazzística surge como o grande diferencial desta feliz releitura. Amazing!
Para "Once Upon a Time in the West" os teclados de Alan Clark em minimal dialogam com a beleza da flauta transversal, de melodia marcante e ousada presença, permeando com graça a canção. No acompanhamento, a bateria de Andy Treacey em tonalidades cavas e estudadas conversões mantém o andamento ralentado da reggaeira cadência, surgindo como pano de fundo para o brilhantismo das guitarras de intensos dedilhados entre glissandos e rascantes.
Em "Tunel of Love", o delicado teclado introdutório remontando à sonoridade do realejo rende-se ao dinamismo do pop rock, bem pontuado pela exímia condução da bateria, no intenso diálogo com o baixo de Steve Walters no contraponto. Intensas, as guitarras desenvolvem cadência única em variações dinâmicas vertiginosas.
Carismático, o front man Marco Caviglia, com presença de cena tranquila e descontraída, traz um dos mais impactantes momentos de sua performance vocal na execução da belíssima "Romeo and Juliet", se fazendo acompanhar pela melodiosa guitarra conduzida com cirúrgica precisão, realizando precioso diálogo com o piano. Lindo momento do show!
Na sequência, o intenso diálogo entre sax tenor e piano angariam apaixonada ovação do público para a instrumental "Telegraph Road", que traduziu ainda mais leveza à apresentação, seguida pela melíflua introdução em um instrumental repleto de acordes de notas em suspensão, evoluindo para os acordes solapados e urgentes das guitarras, em junção à percussão, denotando suave e sedutor acento latino. Na porção média, diálogo entre guitarra e piano traduzem à canção em momento de rara beleza. Para o derradeiro movimento, a ousadia e intensidade das guitarras melódica de Phil Palmer e rítmica de Marco Caviglia distorcidas em slides e cromatismos, apresenta o impressionante diálogo medido pelo virtuosismo das conduções. Great!
Após a execução da romântica e sensível "Why Worry" e a pop com acento country "When It Comes To You", além da dinâmica "Expresso Love", surgem os hits "Your Latest Trick" e "Sultants of Swing".
Para o momento do bis, os grandes sucessos "Brothers in Arms", "Money for Nothing" e "So Far Away" finalizam o espetáculo e a memorável noite.
|