Os 2 Jorges no Espaço das Américas
Publicada em 25, Sep, 2015 por Fabiano Cruz
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Em um sábado agradável, o Espaço das Américas foi palco dos maiores nomes do Samba Rock; uma turnê indo Brasil afora nomeada “Os 2 Jorges”, Jorge Bem Jor e Seu Jorge fazem uma verdadeira festa de ritmos e alegria nos shows. A casa que tornou a apresentação uma verdadeira balada, com DJ’s comandando o som no meio das apresentações – mesmo que seus estilos, em sons mais eletrônicos e pops, destoassem da proposta das apresentações – ficou com um excelente público em quase sua totalidade de lotação.
O Musicão acompanhou a apresentação do Jorge Ben; um show muito rico em culturas e ritmos, Jorge Ben não se limita somente ao seu Samba Rock, batidas africanas antigas, Funk, Soul.... O caldeirão já foi mostrado na abertura com Jorge da Capadócia, levando um coro quase ensurdecedor dos fãs no Espaço das Américas e em um jogo de improvisos entre a guitarra de Jorge Ben e o trombone, improvisos que, aliás, entrecortaram inúmeros momentos da apresentação. E a apresentação foi carregada de grandes músicas que fizeram história: Santa Clara Clareou, A Minha Menina< Magnólia, Ive Brussel, Quero Toda Noite... O fato de Jorge Bem tocar muitas delas emendadas, dá um pique ainda mais rápido na apresentação; outro ponto que torna a música forte fica por conta do palco e iluminação muito simples, dessa forma, a atenção não fica desviada em outros fatores que não somente a música. O ponto alto ficou por conte da dobradinha Por Causa de Você Menina/ Mais que Nada, onde o refrão “O ariá raió / Obá” levou os fãs à cartase.
Após um intervalo razoavelmente longo para um DJ, Seu Jorge reacendeu o “fogo” novamente na casa. Em turnê pelo seu trabalho Músicas Para Churrasco II, recém-lançado, manteve a qualidade com canções não menos históricas, como Burguesinha, Carolina e Mina do Condomínio, intercaladas com as mais novas Motoboy e De Olho Nela. Por se apresentar pela primeira vez na casa, Seu Jorge não se intimou com o espaço e o público, tendo total controle no comando da apresentação.
Foram pouco mais de três horas (sem contar com a apresentação dos DJs) de uma pura festa brasileira, com dos compositores que não se limitam a um somente estilo, dando a cara de mistura que o próprio povo brasileiro tem. Simplesmente... Dançante.
|