Site de música   
Coberturas de shows

Ney Matogrosso Bota seu Bloco na Rua em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 18, Aug, 2025 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Ney_Matogrosso_2025.jpg
Na noite do último domingo, 17 de agosto, Ney Matogrosso apresentou mais um show de sua turnê Bloco na Rua, trazendo repertório pautado na diversidade do cancioneiro popular brasileiro em clássicos da carreira e abrindo espaço para releituras inspiradas de grandes sucessos da MPB, com início por volta das 20h00.

Com introdução baseada no acento latino da rumba performada com propriedade pela percussão, "Bloco na Rua" (Sérgio Sampaio) inicia a deliciosa apresentação de Ney, que literalmente brilha em luxuoso figurino dourado.

Trazendo a roqueira "Jardim da Babilônia" (Rita Lee), com o arranjo dos metais traduzindo aura jazzística à composição, Ney empresta deliciosa aura de irreverência à letra com seu preciso fraseado vocal. Certeiro!

"O Beco" (Paralamas do Sucesso) surge em versão delicadamente suavizada, onde o ska surge permeado pelos metais. O rumbeiro acento latino da percussão se alia à bateria de andamento cadenciado.

Para a firula na mais nordestina das influências de "Já Sei" (Itamar Assumpção) Ney explora toda a exuberância da brasilidade em uma melodia diferenciada, cadenciada e de sonoridade inusitada. Bom momento da apresentação.

Trazendo introdução grandiosa, com a percussão tonitruante em uma releitura diferenciada, aumentando sua carga de dramaticidade, surge "Pavão Mysterioso" (Ednardo), um dos grandes sucessos da carreira.

Na passional "Tua Cantiga" (Chico Buarque), o pandeiro malemolente traz a malandragem do samba em meio aos elegantes arranjos do piano em sincopado e à fluidez e delicadeza do vocal de Ney, em mais um momento belíssimo do espetáculo.

Em mais um introspectivo instante da apresentação surge a intensidade de "A Maçã" (Raul Seixas), em versão próxima à original, onde o tango na porção média da composição traduz a perfeita aura de apaixonada urgência expressa na letra, em mais uma inspirada interpretação de Ney. Visceral!

"Yolanda" (Pablo Milanês) traz grande participação do público, entoando em coro uníssono os belos versos da canção, seguida pela poesia da linda "Postal de Amor" (Fagner). Digna de menção a perfeita execução da melodia pela banda, na performance dos exímios músicos.

"Estranha Toada", remonta à beleza da sonoridade sulista na melodia intensa, atraente e cadenciada, apresentando o fandango onde a percussão firme mantém o andamento constante, aliando-o aos preciosos e jazzísticos metais, em um momento feliz e inusitado da noite. Great!

Para a roqueira e irreverente "Mesmo Que Seja Eu", rememorando mais um hit da carreira, Ney brilha com intensidade, emprestando à letra os acentos preciosos de seu timbre vocal diferenciado em inspiradas modulações. Performático, seu corpo delgado baila ao som da música de maneira sensual, sinuosa, numa velada provocação aos presentes em um dos momentos mais intensos da apresentação. Amazing!

Trazendo o acento do norte e da sonoridade do carimbó, surge "Já Que Tem Que" (Itamar Assumpção), uma canção deliciosamente dançante, tendo nos metais liderados pelo trombone de vara o grande diferencial da melodia. Para mais um momento todo especial da apresentação.

"O Último Dia" (Paulinho Moska) traz nova roupagem em arranjos atualizados, trazendo a percussão firme do samba de bloco, do carnaval, com os afinados metais apoiando o vocal efusivo de Ney. Perfeito!

Após o grande hit "Sangue Latino" marcando sua carreira junto ao Secos & Molhados, que surge revisitado com modernos e esparsos efeitos eletrônicos, surge um dos instantes mais introspectivos e lindos do show na execução de "Como Dois e Dois" (Caetano Veloso), onde ao andamento ralentado proposto pela arrastada cadência, a beleza da voz e da interpretação de Ney se agigantam. Lindo!

Com brilho e intensidade, "Poema" (composta em parceria com Cazuza), um dos grandes sucessos da carreira de Ney surge trazendo a beleza estilística em uma versão elegante, com o brilhantismo dos metais emoldurando o potente vocal de Ney, permeando com graça a melodia. Amazing!

Encerrando a noite os sucessos "Balada do Louco" (Os Mutantes), "Pro Dia Nascer Feliz" (Barão Vermelho) e "Homem com H".


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Ney Matogrosso Bota seu Bloco na Rua em São Paulo
André Abreu e Queen Celebration em São Paulo
Best of Blues and Rock 4º Dia
Best of Blues and Rock 3º Dia
Best of Rock and Blues 1º e 2º Dias
Eu Ofereço Flores: Roberto Carlos em São Paulo
C6 Fest: 2º Dia
Popload Festival 2025
C6 Fest 2025: 1º Dia
Crackerman: Stone Temple Pilots em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.