Site de música   
Coberturas de shows

Ney Matogrosso Atento aos Sinais em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 04, Feb, 2018 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Ney_Matogrosso-2018.jpg
Na noite do último sábado, 03 de fevereiro, Ney Natogrosso realizou mais um espetáculo da turnê Atento aos Sinais no Tom Brasil em São Paulo, com início às 22h00.

Abrindo a noite a swingada "Rua da Passagem", um baião bem nordestino na fusão com o jazz determinado pelos descontraídos metais é seguido por "Incêndio", canção com acentos no soul, bem pontuados pelo trombone de vara e a bem executada percussão.

Em versão suavemente modernizada em relação à gravação original, a roqueira "Vida Louca Vida" (Cazuza) explora bons recursos no teclado em suspensão, aliado aos riffs da guitarra na conversão ao refrão.

Em rumbeira versão, surge a deliciosa releitura para "Roendo as Unhas" (Paulinho da Viola), que apresenta consistente trabalho da guitarra em acordes complexos, permeada com elegância pela percussão e pelo afinadíssimo metal.

"Noite Torta" e "A Ilusão da Casa", momentos intimistas da apresentação, traduzem suave ambientação por meio das suavizadas melodias, que emolduram com graça belíssimos instantes da interpretação de Ney Matogrosso em seu timbre vocal único de modulações inspiradas, perfazendo um dos melhores momentos da apresentação.

Após momento de troca de figurino onde o artista "despe-se" de seu personagem diante do público, em ruptura com os padrões cênicos convencionais de forma a ampliar ainda mais a sinergia palco/platéia, surge a emblemática execução para "Two Naira Fifty Kobo", criativa releitura para a canção de Caetano Veloso, com acentos latinos inspirados em canções mariachis. Impactante!

Em mais um bom momento do show, surge a releitura para a canção "Freguês da Meia-Noite" (Criolo), trazendo a aura retrô e dramática do bolero revisitado em moderna roupagem de preciosos arranjos.

Na cadência do xote "Isso Não Vai Ficar Assim" traduz na descontração da letra e na fluidez e simplicidade da melodia mais um ponto alto da impecável performance vocal de Matogrosso.

Após a cadenciada "Pronomes", surge o ragga de "Tupi Fusão", trazendo a bem conduzida percussão determinando o constante andamento em meio aos complexos vocalizes e modulações de Ney, em mais um momento importante da apresentação.

Resgatando o sensual maxixe, um dos gêneros que deram origem ao samba, a ensolarada e dançante "Samba do Blackberry" antecede "Todo Mundo o Tempo Todo", divertida rumba nos inteligentes trocadilhos expressos na bem construída letra, encerrando o espetáculo.

Para o momento do bis os grandes sucessos "Amor", relembrando sua trajetória com os Secos e Molhados, a delicada "Poema" e a boa releitura para "Ex-Amor" (Martinho da Vila) surgem presenteando os fãs e coroando de êxito mais um brilhante show.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Gilberto Gil se Despede dos Palcos em Tempo Rei
Ben Harper & The Innocent Criminals em São Paulo
The Magician's Farewell: Uriah Heep em São Paulo
Performing Morning View + The Hits: Incubus em São Paulo
Clássicos do Pop Rock 90's: Roxette UK em São Paulo
Simply Red Comemora 40 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos em São Paulo: Sting 3.0
Noite de Synthpop em São Paulo: Kon Kan e Information Society relembram clássicos dos anos 80 e 90
The Future Past: Iron Maiden em São Paulo
Show Vanessa da Mata - Tóquio Marine Hall

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.