In Concert: Roberto Carlos em São Paulo
Publicada em 04, Sep, 2017 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na noite da última sexta-feira, 1° de setembro, o rei Roberto Carlos, se apresentou no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, em mais um show de sua turnê 2017, que já passou por cidades e capitais de vários países.
Sob grandioso aparato de palco e impactante esquema de iluminação em elegantes tons de azul e branco, após sucinta abertura, com medley entre "Como é Grande o Meu Amor por Você" e outros sucessos executados pela orquestra e coral, o rei sobe ao palco por volta das 21h40, na interpretação de "Emoções".
Na sequência, a intensa "Como Vai Você", surge com solo de Versolatti no sax tenor na conversão ao refrão, sinalizando ponto emocionante do show.
Para o clássico "Além do Horizonte", na cadência gostosa da bossa nova, digno de menção o bem pontuado teclado em junção com os trompetes, assinalando com elegância as finalizações.
Numa ousada releitura cheia do swing malemolente do soul, "Ilegal, Imoral ou Engorda", traz o afinadíssimo trio de metais, demonstrando mais uma faceta do rei, em irreverente marco da apresentação.
Com linda introdução do bem pontuado piano, Roberto traz "Detalhes" em acústica e intimista versão de voz e violão, executado pelo rei com maestria, em mais um bom momento da apresentação. Suavemente permeada pela percussão e cordas, a canção determina suave aura no espetáculo, com simplicidade e beleza ímpares. Great!
A urgente "Desabafo", surge com arranjos suavizados, numa grande sintonia entre bateria e cordas. Digna de menção a importante participação do trombone na conversão ao refrão. Em mais um inspirado momento de sua performance, Roberto expõe com grande naturalidade toda a grandeza de seu personalizado vocal, de timbre único, em um dos melhores instantes da apresentação.
"Outra Vez", em mais uma preciosa interpretação, repleta de calor e emoção, surge num convite à reminiscência, em momento carregado de forte carga dramática e rara beleza.
Trazendo a elegância dos cantes aflamengados das cordas em toná na introdução, o sax surge grandioso para a releitura de "Lady Laura". O gostoso e constante andamento da canção traz mais descontração e fluidez ao espetáculo.
Após a execução do grande sucesso "Nossa Senhora" em contida profissão de fé, surge na cadência do ragtime o hit "O Calhambeque", em
inspirada jam session com ênfase no brilhante trio de metais, permeado com maestria pelo bem temperado piano, guitarras em suave distorção explodindo em riffs e slides, que emolduram com graça o vocal do rei.
"Que Tudo Mais Vá Pro Inferno" em versão próxima à original, é seguida por "Olha", uma canção que traduz suavidade e aura de fina singeleza determinada pelos belíssimos arranjos do piano e por mais uma feliz interpretação vocal, que brilha absoluta.
"Sua Estupidez" apresenta suaves influências latinas, em sonoridade que remete às guarânias, determinada pelo riquíssimo trabalho de violões e guitarras.
Brejeira e cheia de graça, surge a divertida "Mulher Pequena", com inegável e delicioso acento latino determinado pela viola flamenca. Trompetes auxiliam à manutenção do andamento, marcando com precisão as variações dinâmicas. Perfeito!
Em projeção nos telões e interpretação similtânea, surge a atual "Chegaste" em delicado dueto, entre Roberto e a diva de ascendência latina Jennifer Lopez.
Respondendo à autora Glória Perez, Roberto compôs especialmente para novela televisiva a diferenciada "Sereia", com grandiosos acordes orquestrais na melodia, num interessante trabalho conjunto de cordas, metais e percussão, resultando numa composição arrojada, diferenciada...
"Se Você Pensa" antecede com descontração um dos mariores sucessos da atualidade. Com céu estrelado como pano de fundo no ciclorama, o grande hit "Esse Cara Sou Eu" é executado em um dos momentos de maior participação do público, em grande sinergia palco/platéia.
Além destas canções, foram executadas músicas que privilegiam e representam as várias fases de sua carreira, para deleite dos milhares de fãs que acorreram ao estádio, em mais uma brilhante apresentação.
|