Entrevista com a banda “Cobra Criada”
Publicada em 16, Dec, 2006 por Marcia Janini
Leia na íntegra a entrevista com os integrantes da banda:
<b>Musicão:</b> Quem são os integrantes da banda?
<b>C.C.:</b> Binho na bateria, Marcelo no baixo, Marcos no vocal e segunda guitarra e Celso na guitarra.
<b>Musicão:</b> Como se deu a formação da banda?
<b>C.C.:</b> A banda foi formada por três irmãos, o Marcelo e o Marcos são irmãos e os outros componentes já andavam buscando particularmente seus caminhos, cada um tocando individualmente um instrumento e daí se juntaram e resolveram tirar um som para ver no que ia dar. Então houve um show atípico, o Celso ouviu os três irmãos em 1984 e entrou na banda. Fazíamos covers até 1989 e em 1991 surgiu o Cobra Criada, com uma nova formação, após uma dissensão que resultou na saída de um dos irmãos, e daí pegamos a onda do rock nacional e continuamos na estrada.
<b>Musicão:</b> Quais foram os trabalhos já realizados pela banda?
<b>C.C.:</b> Nos anos 90, fizemos um K-7 demo, com quatro canções. Este Cd foi lançado em 2003, totalmente independente.
<b>Musicão:</b> Como está sendo feita a divulgação do trabalho da banda?
<b>C.C.:</b> Através dos shows e da Internet, onde estão postadas em nosso site as canções para download.
<b>Musicão:</b> Quais são as expectativas da banda com este trabalho?
<b>C.C.:</b> O lançamento de um novo CD, com 15 canções inéditas, mesmo para pontuar a entrada do novo baterista, que trouxe novas influências, nova roupagem ao nosso trabalho, então existe esta necessidade natural de inovação, esta busca pela simplicidade.
<b>Musicão:</b> Falem um pouco sobre o atual panorama da música brasileira.
<b>C.C.:</b> No mundo do rock n’ roll, não houve muita novidade. A moderna MPB é muito boa, entretanto, o que atrapalha o momento musical brasileiro é o “modismo”, onde surgem muitas coisas de má qualidade. Porém, vejo que isto não ocorre somente no Brasil, a música em nível mundial está muito parada, ninguém faz nada novo, fica-se revisitando o velho e tentando ressuscitar fórmulas antigas, já gastas.
<b>Musicão:</b> Quais são ao planos da banda para o futuro?
<b>C.C.:</b> Gravar um novo trabalho e continuar tocando. Afinal, são mais de dez anos fora da grande mídia, nosso som só tocou em rádios. Então é se preparar para uma maior projeção.
<b>Musicão:</b> Como é a receptividade do público ao trabalho de vocês?
<b>C.C.:</b> Existe um público fiel, que acompanha o trabalho há bastante tempo. Desperta tudo de bom, o respeito, o carinho...
<b>Musicão:</b> Quais são as maiores influências, musicalmente falando?
<b>C.C.:</b> Classic rock, punk, MPB até mesmo Nirvana, entre os sons mais recentes. Todos ouvimos de tudo, somos bem ecléticos. O Marcos, nosso compositor gosta dos clássicos, Beatles, rock 60’s e também existem as tendências em Raul (Seixas), rock nacional 80’s etc...
<b>Musicão:</b> Como surgiu a idéia do nome da banda?
<b>C.C.:</b> Nós achamos o nome bem expressivo para a época, inovador e com já vimos em várias músicas, a cobra sempre teve uma simbologia com o mundo do rock, algumas canções de Raul Seixas, do Golpe de Estado, falam sobre cobras e suas conotações, sua energia. Isso também tem muito a ver com a própria história da banda, essa convivência com a música durante todos esses anos, sempre perseverantes... É isso.
|