Entrevista com Edu Falaschi
Publicada em 23, Aug, 2017 por Gil Oliveira
Edu Falaschi, vocalista da banda Almah, concedeu gentilmente entrevista para o portal Musicão durante a passagem da sua turnê 'Rebirth of Shadows Tour' por São Paulo.
Musicão: Como surgiu a ideia de revisitar a época em que você esteve à frente do Angra?
Edu Falaschi: Foi uma questão de demanda! Muito contratantes me ligavam pedindo esse show, até que eu resolvi fazer! Mas eu esperei até o momento certo! Por que era algo que teria que fazer sentido pra mim e para os fãs! E tudo correu muito bem! Perfeito!
M: Quais os motivos da mudança do nome da turnê de 'The Angra Years' para 'Rebirth of Shadows Tour'?
EF: Questões judiciais.
M: Num discurso durante um show com o Confessori, Rafael Bittencourt disse que houve um mal entendido e que não quis atrapalhar de forma alguma a turnê realizada por vocês, inclusive se desculpando com os fãs. O que você acha das reuniões dos ex-integrantes do Angra e da possível formação de outros conjuntos com as mesmas influências?
EF: Apenas quero me divertir com os trabalhos que fiz parte, criei e me dediquei por mais de uma década! Está tudo tranquilo e estou muito feliz! Prefiro pensar somente no meu trabalho.
M: Diogo Mafra e Raphael Dafras participam da sua banda Almah, como foi a escolha dos demais músicos pra compor esse grande time, além dos ex - companheiros de Angra?
EF: Eu queria montar esse projeto de uma forma que ele fosse especial para os fãs antigos e novos do Angra e que fosse tecnicamente fantástico!
M: Os fãs receberam muito bem a proposta e lotaram o Carioca Clube, por quanto tempo pretendem ficar nessa turnê comemorativa? Há planos pra shows fora do país?
EF: Sim, foi SOLD OUT em São Paulo, Rio de Janeiro e Limeira e os outros 4 completamente lotados também, a turnê volta em Dezembro e segue até fim de Janeiro no Brasil. E sim, temos muito convites para o exterior que serão anunciados no momento certo, mas deve seguir por todo o ano de 2018 em meses específicos.
M: Como foi encarar os novos fãs que ansiavam pra ver uma versão mais próxima da banda que ?reconstruiu? o Angra e excursionou com os grandes discos ?Rebirth? e ?Temple of Shadows??
EF: Foi bacana ver a surpresa e emoção da galera!!! Muito bonito!!! Inesquecível!!!
M: A repercussão da apresentação está sendo fantástica. O que sentiu quando ouviu e presenciou os fãs em uníssono cantando as músicas como ?Caça e Caçador? e ?Rebirth? compostas a mais de uma década?
EF: Indescritível! Tivemos muito momentos em que engolimos o choro para não pagar mico! Haha!
M: Existe a possibilidade dessa banda, compor algum material inédito pra sua carreira solo?
EF: Não sei ao certo!
|