Canta Lulu: Lulu Santos em São Paulo
Publicada em 07, May, 2018 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na noite de sábado, 5 de maio, o cantor e compositor Lulu Santos realizou mais uma apresentação de sua turnê "Canta Lulu" no Espaço das Américas em São Paulo.
Com invejável aparato cênico e elegante cenário, explorando estruturas em tecido nas laterais e fundo de palco, que velam com delicadeza e charme coloridas luzes, além do privilegiado esquema de iluminação com spots dispostos em gambiarras na proximidade das estruturas de cena além dos convencionais esquemas do urdimento, a apresentação traz o primoroso trabalho da cenotécnica na ambientação do espetáculo.
Interativo, o espetáculo contou com a charmosa intérprete em libras, em demonstração de respeito e carinho do artista e sua produção aos fãs com deficiência auditiva.
Subindo ao palco por volta das 23h30 ao som da descontraída releitura para o sucesso "Agora Só Falta Você" (Rita Lee), trazendo em sequência a execução dos hits "Tempos Modernos" e "Tudo Com Você" em versões suavizadas, a apresentação já inicia com pontos altos na execução de grandes clássicos.
Trazendo o delicioso acento groove da disco "Adivinha o Quê" surge em dançante roupagem, aliando o retrô à modernidade, em explosão de sensualidade. Solo da guitarra de Lulu, alia-se ao baixo em dub e à bateria cadenciada em andamento envolvente.
Em mais uma interessante releitura, surge mais um clássico de Rita Lee na execução de "Ovelha Negra", apresentando o andamento malemolente da cadência ensolarada do reggae.
Nas românticas e vibrantes "Um Certo Alguém" e "O Último Romântico" também em versão delicada, com acentos de raggae no ralentado andamento determinado pelo ukelelê conduzido por Lulu Santos, permeado com suavidade pela cadenciada bateria, surge momentos especiais do show.
Blueseira, a versão de Lulu para "Mamãe Natureza" (Rita Lee), explora os deliciosos elementos do rockabilly nas perfeitas conversões bem pontuadas pela bateria. Permeando com elegância a melodia, o bem temperado teclado surge. A bem conduzida harmônica (gaita de boca) por Lulu emoldura com graça as conversões ao refrão em mais um ponto alto do show.
No andamento do classic rock com acentos no pop, determinados por dançantes elementos traduzidos à melodia pela bateria e pelo belíssimo trabalho do teclado nas conversões ao refrão, "Aquilo" também surge em novos arranjos.
A descontraída "Sincero" também explora andamento diferenciado, onde o peso das guitarras na versão tradicional é substituído pelo groove da soul music. Great!
Na cadência do samba-rock, "Alô Alô Marciano", sucesso na voz de Elis Regina, surge em mais um descontraído momento do show, em inusitada e criativa releitura.
Após a execução de "Tudo Bem", surge mais um grande clássico em "Apenas Mais Uma de Amor", em fidedignas versões ao registro original das canções. Amazing!
Além destas canções, sucessos como "Satisfação", "Tudo Azul", "Certas Coisas", "Toda Forma de Amor" e "Casa", também constaram do bem selecionado setlist da apresentação, que traça belo retrospecto de várias fases da carreira do artista.
As charmosas versões para "Desculpe o Auê" e "Baila Comigo", constantes do novo trabalho de Lulu dedicado ao cancioneiro de Rita Lee surgem como gratas surpresas no show, brindando os fãs com deliciosos e únicos momentos de sinergia e descontração.
|