Calor, Vigor e Elegante Ousadia: Frejat em São Paulo
Publicada em 21, Mar, 2016 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na noite da sexta-feira 18 de março, Frejat e banda se apresentaram em mais uma bem sucedida apresentação da turnê "O Amor é Quente".
Subindo ao palco por volta das 22h15, o cantor inicia a apresentação com o medley dançante em releitura para as canções "Divino Maravilhoso" e "Você Não Entende Nada" de Caetano Veloso.
"Menor Abandonado" surge brilhante, efusiva, com o peso dinâmico das guitarras incendiárias, em acordes rápidos, urgentes, no melhor estilo pop rock 80´s.
O sambalanço de Ben Jor surge cheio de bossa na cadência do rockabilly, com acentos soul nos vocais e deliciosas escalas do teclado que traduz o charme do ragtime à esta criativa e divertida releitura.
O soul medley para clássicos da MPB imortalizados na voz de Tim Maia "Não Quero Dinheiro/ Não Vou Ficar/ Réu Confesso/ Você" traduz momentos especiais da performance vocal de Frejat, trazendo todo o apelo e força do fraseado vocal irretocável, com leveza e naturalidade despojada.
A canção de trabalho "O Amor é Quente" (realizada em parceria com Fausto Fawcett) que intitula a turnê, surge com sua letra repleta de metáforas e melodia cheia de bons recursos.
Em versão roqueira, na melhor cadência hard determinada pelos acordes rascantes da guitarra na introdução "Só Você" (Vinícius Cantuária) apresenta ainda riffs marcantes do instrumento nas conversões ao refrão. O andamento malemolente ganha ares inovadores com a precisa condução da bateria.
Em rascantes vertiginosos, as guitarras rasgam os ares na cadência constante, de andamento deliciosamente ralentado para "Eu Preciso Te Tirar do Sério", outra excelente composição da nova safra de Frejat.
Em momento intimista da apresentação, o cantor executa o grande sucesso "Por Você" em versão acústica, adotando apenas os recursos de sua privilegiada voz e de seu violão, lindamente descontraído, fluido.
Para a suave balada reflexiva "Túnel do Tempo", a bateria determina de forma precisa a cadência da melodia, tendo um bem pontuado baixo em dub como contraponto... Na sequência, o grande hit "Segredos", em mais um grande momento do show!
Com grande personalidade, Frejat interpreta com brilhantismo a rebelde "Malandragem", com preciosos arranjos das guitarras nas finalizações.
Maliciosa a guitarra ritmica desenha cromatismos complexos na introdução da suavizada "Amor pra Recomeçar", antecedendo a vigorosa versão para "Quero Que Vá Tudo Pro Inferno", contando com o teclado firme, em graves notas suspensas, que permeia a melodia com ousado estilo.
Num medley perfeito, vigoroso, de arranjos precisos, Frejat privilegia os grandes nomes do rock nacional, em felizes releituras para os hits "Óculos Escuros (Raul Seixas)/ Quando (Roberto e Erasmo Carlos)/ Agora Só Falta Você (Rita Lee)" traduzindo velada e elegante irreverência determinada pelo fraseado vocal, de acento sedutor. Great!
Para "Bete Balanço" encadeada em "Mania de Você" na cadência suavemente blueseira, surge mais um brilhante momento do intérprete no show com acentos deliciosamente sensuais em seu vocal, que passeia com graça por alturas diversas, antecedendo a atemporal "Por que a Gente é Assim?". Ousado!
Além destas canções, grandes sucessos da carreira com o Barão Vermelho foram executados no momento reservado ao bis, como "Puro Êxtase" e "Pro Dia Nascer Feliz".
Se o amor é quente não sabemos, mas que Frejat e banda chegaram fervendo, não há dúvidas. Deliciosa apresentação, do início ao fim....
|