Ariana Grande no Allianz Park
Publicada em 26, Oct, 2015 por Regiane Donadi
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Entre a confirmação e o show foram apenas dois meses. Dois meses intensos para os Arianators, como os fãs da cantora – e atriz – Ariana Grande são conhecidos. Além de enfrentarem o fato de ter uma única data no Brasil - no Allianz Parque, em São Paulo - ainda tinha a questão de ser num dia importantíssimo do calendário nacional: o ENEM. Ela tem 22 anos e o seu público é mais jovem ainda, o que causou o grande dilema: ir ao show ou fazer a prova? Os dois! Alguns desistiram da prova, enquanto outros a fizeram e correram para o estádio, a fim de chegar a tempo e, assim, não perder nenhum minuto do show.
Nem o ENEM, nem o preço dos ingressos e muito menos do Meet and Greet – alguns pacotes chegaram a R$ 2.450,00! - permitiram que o show fosse um fiasco, pois segundo a organização, dos 25 mil ingressos colocados à venda, cerca de 80% foram vendidos.
Diferente da estrutura utilizada nos palcos americanos, a The Honeymoon Tour, que inclui os dois álbuns – My Everything (2014) e Yours Truly (2013) – veio para o Brasil com uma produção bem simples e, pasmem, sem banda também! Essa responsabilidade ficou a cargo do DJ Dubz, com bases pré-gravadas, e ele, além disso, agitou muito a plateia enquanto Ariana não estava no palco, cantando, pedindo barulho e até mesmo com um número de sapateado.
“Orelhas de gatinho” a postos, bandeira do Brasil no palco, recebida por um fã durante o Meet and Greet, e um pouco depois do horário marcado, o primeiro vídeo da noite no telão. Logo em seguida, Ariana surgiu no palco para loucura geral. “Bang Bang”, parceria com Jessie J e Nicki Minaj, fez todo mundo gritar (haja ouvido!) e pular. Emocionada, ela quase chorou, pegando os fãs de surpresa, que, ao contrário dela, não aguentaram e choraram mesmo.
A cada música apresentada, “strike a pose”! Muitas caras, bocas e a sua marca registrada, o cabelão, sempre no devido lugar.
Mesmo com bases pré-gravadas, “Best Mistake” e “Be My Baby” mostraram o alcance da voz da Ariana e porque é tão comparada a nomes como Mariah Carey.
Entre um “ato” e outro, um trechinho de “Focus”, novo single, que será lançado no dia 30 e estará no próximo álbum, Moonlight, previsto para 2016.
Como um figurino lindo, lembrando os musicais dos anos 20, Ariana cantou “Right There”, “The Way”, se divertiu bastante em “Pink Champagne” e arrasou em “Tattooed Heart”, com o estádio inteirinho iluminado por light sticks.
“One Last Time”, num mashup com “What Do You Mean”, do Justin Bieber, arrancou mais gritos ainda, já que ambos compartilham o mesmo público.
Saindo um pouco do destaque, Ariana se juntou ao DJ Dubz, no fundo do palco, enquanto os dançarinos brilharam em “Adore”/”Lovin’ It”.
E no último bloco, outras parcerias importantes da carreira foram apresentadas, como “Love Me Harder” e “Break Free”, gravadas originalmente com The Weekend e Zedd, respectivamente.
“Problem”, que também é uma parceria, no caso, com Iggy Azalea, fechou o show – curtinho, não? – com um gostinho especial: Frankie, irmão da cantora e super queridos pelos fãs, também estava no palco.
Ariana agradeceu muito e quer voltar o mais breve possível. Agora cabe aos fãs essa missão: continuar acompanhando o trabalho dela para que permaneça nas paradas de sucesso, faça novos álbuns, outras turnês e inclua o Brasil nelas, de preferência com mais cidades no roteiro.
Setlist
01 Bang Bang
02 Hands On Me
03 Best Mistake
04 Break Your Heart Right Back
05 Be My Baby
06 Right There
07 The Way
08 Pink Champagne
09 Tattooed Heart
10 One Last Time / What Do You Mean
11 My Everything
12 Adore / Lovin’ It
13 Love Me Harder
14 Honeymoon Avenue
15 Break Free
16 Problem
|