Skank no Tom Brasil
Publicada em 05, Oct, 2015 por Regiane Donadi
Clique aqui e veja as fotos deste show.
A maior preocupação de Samuel Rosa quando recebeu o convite da Rádio Metropolitana FM era se a casa iria encher num domingo, já que sexta-feira e sábado são os dias preferidos do grande público para shows, mas ele não tinha se atentado a um detalhe: o Skank ​é uma das bandas mais queridas do Brasil.
E o resultado disso? O Tom Brasil, em São Paulo, com todos os setores esgotados em pleno domingo! Sim, isso aconteceu!
A apresentação fez parte da turnê Velocia, que divulga o disco mais recente, lançado ano passado, recheado de inéditas.
Com muitos hits no repertório e participações especiais, a banda tocou por volta de duas horas e meia! Presentão para quem foi prestigiá-la.
Mas antes mesmo da banda subir ao palco, um DJ, com uma seleção bem variada, animou a galera, que correspondeu imediatamente cantando e se divertindo com cada música proposta.
Celulares preparados. E a banda começou a apresentação às 20h30, utilizando muitos recursos visuais, principalmente no telão ao fundo do palco, que ora mostrava imagens da banda ora imagens relacionadas às músicas.
Logo de cara duas do novo disco, “A noite” e “Do mesmo jeito”. E o primeiro hit foi “Uma partida de futebol”, que tirou todo mundo do chão, transformando a casa numa grande festa.
Ainda surpreso com o que estava acontecendo, Samuel declarou o seu amor a São Paulo, dizendo que é sempre bom voltar à cidade, independente se a turnê já passou por aqui, afinal “São Paulo é São Paulo” e arrancou muitos gritos do público.
Depois de uma declaração assim, nada melhor do que um “desfile de hits”: “É proibido fumar”, “Saideira” e “Ainda gosto dela” incendiaram de vez o Tom Brasil.
Respondendo ao carinho do público, Samuel comentou como estavam felizes por, após tantos anos de estrada - 24, levando em consideração a data do primeiro show - , continuarem a fazer música. E aproveitando essa vibe, ele filmou “Jackie Tequila” do próprio celular e compartilhou no Facebook da banda. Confira aqui.
A primeira participação especial da noite ficou por conta de Lia Paris em “Aniversário”, uma das parcerias do novo disco.
“Te ver”, “Três lados” e “Garota nacional” agitaram muito antes da parte acústica e enquanto o restante da banda se preparava para isso nos bastidores, o tecladista Henrique Portugal manteve a atenção do público durante o seu solo.
Com todos os celulares iluminando o espaço como se fosse uma grande constelação, “Esquecimento”, “Sutilmente” e um cover de “Wonderwall”, do Oasis, foram as escolhidas para esse “momento relax” da apresentação.
Nessa montanha russa de emoções, “Vamos fugir” antecedeu o bis. Mas não foi um bis qualquer. Foi um show dentro do show, com sete músicas e uma surpresa entre elas: a participação de Marcelo Gross, da banda Cachorro Grande, num cover empolgadíssimo de “Helter Skelter” dos Beatles.
E “Esmola”, “Tão seu” e, mais uma vez, “Ela me deixou” fecharam a noite.
Depois dessa apresentação vibrante não resta dúvida nenhuma: o Skank tem muito fôlego ainda e uma estrada enorme para percorrer. Que venham mais 24 anos!
Setlist:
01 A noite
02 Do mesmo jeito
03 É uma partida de futebol
04 Uma canção é pra isso
05 É proibido fumar
06 Saideira
07 Alexia
08 Canção noturna
09 Ainda gosto dela
10 Ela me deixou
11 Jackie Tequila
12 Aniversário – com Lia Paris
13 Balada do amor inabalável
14 Te ver
15 Acima do sol
16 Três lados
17 Vou deixar
18 Garota nacional
19 Esquecimento
20 Sutilmente
21 Wonderwall, Oasis
22 Vamos fugir
23 Amores imperfeitos
24 Resposta
25 Dois rios
26 Helter Skelter, Beatles – com Marcelo Gross, Cachorro Grande
27 Esmola
28 Tão seu
29 Ela me deixou
|