Zeca Baleiro no Teatro Bradesco
Publicada em 21, Nov, 2013 por Otávio Juliano
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Como parte do projeto “Nova no Teatro”, idealizado pela rádio Nova Brasil FM 89,7, Zeca Baleiro foi o artista escolhido para se apresentar no Teatro Bradesco na última terça-feira, véspera de feriado em São Paulo.
Com ingressos esgotados antecipadamente, o show começou às 21:45h e o público, mesmo que sentado, acompanhou o músico em quase todas as canções, seja cantando, seja batendo palmas. Quem já viu uma apresentação do Zeca Baleiro sabe que é difícil se conter e ficar parado durante a execução de suas músicas, mas a plateia teve de se comportar, afinal o show dessa vez era no bonito Teatro Bradesco.
Tendo lançado seu último trabalho de estúdio em 2012, o álbum “O Disco do Ano”, Zeca começou seu show justamente com canções de seu lançamento mais recente, como “Calma Aí, Coração” e “Último Post”. E foi direto ao ponto, tocando uma música seguida de outra, sem pausas para conversas com o público.
Foi assim até “Chão de Giz” (Zé Ramalho), iniciada em uma versão com apenas sanfona e teclado, quando então Zeca, conhecido por seu bom humor e pela interação com o público, ouviu o grito de “Vai Santos”, em alusão ao time de futebol pelo qual o músico torce.
Essa era a deixa que Zeca precisava para uma pausa de alguns minutos em sua apresentação, passando a contar a história de quando sua filha o questionou sobre mudar de time, mesmo após a “lavagem cerebral” que havia feito nos filhos, para também torcerem pelo Santos.
Arrancou muitas risadas da plateia com seu jeito maroto de falar e contar “causos”, além de atender um pedido de música: Zeca cantou um trecho de “Uma Loira”, canção que ele não cantava faz tempo e que não estava no set list.
Aliás, em seguida anunciou que cantaria então músicas que nunca havia cantado antes e ainda aproveitou para pedir “desculpa por qualquer lapso” durante a execução. Em versão de apenas voz e violão, tocou “Virgem”, composição originalmente gravada pela cantora Marina Lima e “Mulher Eu Sei”, famosa na voz de Chico César.
Em outro momento divertido do show, brincou com o fato de haver uma criança no meio do público e aproveitou para emendar a música “O Ornitorrinco”, que provocou gargalhadas nos presentes, em razão de sua letra no mínimo curiosa.
Com a banda completa novamente no palco, o show foi se encaminhando para o final, com os sucessos “Proibida Para Mim” (Charlie Brown Jr.) e “Quase Nada”, fechando a noite.
Ainda teve tempo para mais duas canções no bis, “Bandeira” e “Telegrama”, cantadas por todos os fãs presentes, a essa altura já em pé nas cadeiras para aplaudir essa grande figura da música popular brasileira.
Zeca agora segue para o Rio de Janeiro no final do mês de novembro, para participar do projeto “Banco do Brasil Covers”, oportunidade na qual interpretará sucessos de Zé Ramalho. Segundo ele mesmo anunciou, esse projeto vai agora pro Rio, mas vem a São Paulo em 2014. Sorte de nós paulistas.
<b>Set List:</b>
Calma Aí, Coração
Último Post
Disritmia
O Amor Viajou
Babylon
Vai de Madureira
Alma Não Tem Cor
Versos Perdidos
Alma Nova
Trova (Aonde Flores)
Zás
Chão de Giz (Zé Ramalho)
Virgem (Marina Lima)
Mulher Eu Sei (Chico César)
O Divã
Meu Amor, Minha Flor, Minha Menina
O Ornitorrinco
Bola Dividida
Proibida Pra Mim (Charlie Brown Jr.)
Quase Nada
Bandeira
Telegrama
|