Madonna Em São Paulo
Publicada em 09, Dec, 2012 por Marcia Janini
A estrela pop realizou duas apresentações no Estádio do Morumbi em São Paulo, nos dias 4 e 5 de dezembro, em mais um show da tune de divulgação de seu mais recente álbum MDNA.
Com grande aparato cênico, a apresentação foi permeada por muitos efeitos da cenotécnica, além de intenso trabalho coreográfico de seu excepcional corpo de baile e coral.
Já na introdução, atmosfera impactante composta por brilhante trio de vozes no proscênio, entoando cantos profanos com inspiração no medievo. “Girl Gone Wild”, extremamente dançante na cadência do house com suaves elementos do techno, inicia o espetáculo, com a intérprete esbanjando sensualidade.
“Revolver”, mas uma canção voltada para vertentes do eletrônico como house e eletro rock ambienta simulação de ação, onde Madonna e seus exímios bailarinos encarnam o papel de bandidos, num intenso trabalho de pesquisa coreográfica, explorando golpes de artes marciais em mais um bom momento da apresentação.
“Gang Bang”, em mais um momento extremamente performático, ainda com a atmosfera urban, traduz o fraseado vocal rápido das vertentes musicais black, em mais um hit descontraído e dançante.
“I Don`t Give A *” traduz na melodia o charme do R &B, com riffs esparsos da guitarra distorcida em andamento ascendente, seguido por “Express Yourself”, canção que também envereda pelas vertentes black na fusão entre elementos do charme, determinado pelos sintetizadores em notas suavizantes, em meio às vigorosas batidas sequenciais do hip hop, denotam ao show mais momentos de descontração.
A interessante “Sagarajo” pauta-se na influência celta, pontuada pelos tambores, seguida por “Masterpiece”, de andamento suave, com belíssimo trabalho do violino, numa interessante mescla entre o classisismo do folk e o moderno pop, extremamente criativas e esteticamente belas, essas composições trouxeram bom diferencial ao show.
“I’m Addicted” inteiramente voltada à sonoridade eletrônica, na cadência do lounge explora suaves influências no garage. Belíssimo trabalho de mixagem do DJ, utiliza recursos como samplers e scratches de efeito... Dançante, sem abrir mão de ligeira suavidade, a canção agradou em cheio o público, obtendo positiva resposta.
Denotando suave toque retrô que remonta longinquamente ao psicodelismo “I`m a Sinner” apresenta fortes traços da sonoridade indiana, com perfeita finalização do trio coral masculino, introduzindo com charme e elegância a entrada da mezzo-soprano, solista do coral gospel no encadeamento com a clássica “Like a Prayer”.
Em clima total de festividade “Celebration” encerra com brilhantismo o show.
Além destas canções o set list apresenta clássicos que permeiam boa parte da carreira da diva pop, assim como canções de álbuns recentes, como “Papa Don`t Preach”, “Hung Up”, “Give me All Your Luvin’”, “Turn Up The Radio”, “Open Your Heart”, “Vogue”, “The Erotic Candy Shop”, “Human Nature” e “Holiday”.
Assim transcorreu mais uma brilhante apresentação da turnê MDNA, com público estimado em cerca de 80 mil pessoas nas duas apresentações ocorridas na capital paulista.
|