Night of Bright Lights: Alanis Morissette em São Paulo
Publicada em 03, Sep, 2012 por Marcia Janini
Com apresentações nos dias 2 e 3 de setembro no Credicard Hall, a cantora canadense passará também por outras capitais brasileiras na turnê de lançamento de seu novo álbum “Havoc and Bright Lights”.
No último domingo, 2 de setembro, em mais uma bem sucedida apresentação, recorde de público com venda de ingressos esgotada, Alanis sobe ao palco por volta das 20h30, após a introdução de “I Remain”, canção pautada na sonoridade celta, com andamento suavizado e grande carga dramática.
Dando sequência à apresentação “Woman Down”, na cadência do pop, com elementos dançantes, empolga o público, com descontração e graça.
Em mais um momento especial do show, a balada com influências no soft rock “Guardian”, traz lindos arranjos do teclado em doces notas suspensas, ampliando o charme das conversões entre estrofes e refrão, acompanhado pela percussão forte e cadenciada proporcionada pela bateria.
Outro bom momento da apresentação surge na execução da brejeira “Hands Clean”, despojada, com cadência que remete ao folk trazendo elementos extraídos do universo country e belo solo de guitarra na finalização.
Música de trabalho do novo álbum, “Havoc” apresenta letra introspectiva e andamento suave na densa cadência que explora elementos da new age, em uma melodia suave e simples, que encanta pela atmosfera criada, em bela interpretação de Alanis.
Além destas canções, no decorrer do show, Alanis interpreta grandes sucessos de seu premiado álbum de estreia “Jagged Little Pill”, como “All I Really Want”, “You Learn”, “Perfect”, “Ironic”, “Head Over Feet”, “You Oughta Know” e “Hand In My Pocket”, em versões fidedignas às originais.
Para o momento do bis, foram reservados mais sucessos da carreira como “Uninvited” e “Thank U”, em momentos de intensa participação do público.
Carismática, a cantora desenvolveu durante toda a apresentação grande sinergia com seu público, além de interpretar suas canções de forma apaixonada, inspirada, demonstrando grande versatilidade e técnica, sem falar na alta dose da criatividade e ousadia que lhe são peculiares.
|