Diva teen brilha na capital paulista: Demi Lovato
Publicada em 25, Apr, 2012 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
Na última sexta-feira 20 de abril, uma das maiores estrelas teen da atualidade a cantora Demi Lovato apresentou-se em São Paulo, no Credicard Hall, para um público de aproximadamente 7 mil jovens e adolescentes com idades que variavam dos 11 aos 18 anos.
Abrindo as apresentações da noite, Ana Rigotto trouxe sua voz melodiosa e afinada em baladas e canções com influências no folk, country e pop, com bela participação dos teclados, trazendo um charme clássico e ao mesmo tempo suave e atual ‘a suas composições.
Entrando no palco por volta das 22h45, em meio ‘a impaciência dos fãs diante do pequeno atraso, a cantora já iniciou seu show com canção animada, agitada, esbanjando carisma e sensualidade na execução de “All Night Long”, com refrão contagiante e belo trabalho coreográfico, na cadência do pop rock.
Com elementos extraídos do country e muitos breaks estratégicos na introdução reforçando o mote da letra, “Got Dynamite” surge atrevida e provocante, numa mescla de estilos entre o country, o classic rock e as baladas pop, num dos pontos altos do show.
Traduzindo recursos modernizantes do pop com leve acento no eletrônico “Hold Up” possui inegável apelo dançante, na sua melodia agitada e repleta de boas inserções percussivas.
A letra e melodia jovial, de fácil assimilação, por isso mesmo tão cool, associando simplicidade à atitude de “Get Back”, faz desta canção alicerçada com raízes no country e pop rock, um grande hit. A cantora esbanjou atitude em interpretação intensa, para delírio dos fãs.
Em versão acústica para o medley romântico “Catch Me/ Don’t Forget”, a intérprete se faz acompanhar por um violão dedilhado de maneira suave, simples, explorando-se todo seu potencial vocal, em momento introspectivo e belo da apresentação, ascendendo na conversão entre as canções para uma dinâmica mais acentuada e charmosa, com a atuação pontual da bateria em cadência próxima do R&B, variando novamente para o pop rock introduzido pela guitarra da cantora.
Uma das canções que ascende para o universo black com variantes entte charm, soul e R&B “My Love is Like a Star”, apresenta vocalizes inspirados em excelentes participações das backing vocals. Suave a canção exigiu muita técnica vocal, demonstrando o amadurecimento estético da intérprete em um dos melhores momentos do show, na intrepretação de uma canção repleta de meandros e variações em dinâmica, andamento e cadência, determinando um dos momentos mais introspectivos e brilhantes da apresentação.
O cover da canção de Lil Wayne “How to Love”, trazendo apenas voz e violão na introdução desta linda balada pontuada pelas tendências folk, trouxe mais um bom momento da apresntação em mais uma bela interpretação de Demi Lovato, especialmente no rápido fraseado antecedente ao refrão. Bom momento do show!
Atendendo aos pedidos dos fãs, a cantora realiza mais um cover, desta vez da banda Maroon 5, a canção “Move’s Like Jagger”, em momento de pura descontração e agito da platéia. Importantíssima e digna de menção a participação estelar dos teclados e sintetizadores, além do belíssimo apoio das backing vocals... Eletro que pôs a casa, literalmente, para agitar...
Além destas canções, a cantora apresentou outros grandes sucessos de seu repertório, como “Fix a Heart”, “Who’s That Boy”, “You’re My Only Shorty”, “Skyscraper”, “Together” e “Unbroken” nesta bela apresentação, recorde de público, contando com todo aparato cênico e estético de uma grande estrela da atualidade.
|