Valentine's Day na Via Funchal: Richard Marx
Publicada em 14, Jun, 2010 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
No ultimo sábado, 12 de junho, Dia dos Namorados, a Via Funchal recebeu o compositor e intérprete Richard Marx, apresentando os grandes sucessos de sua carreira.
Sem decoração e com esquema de iluminação simples, o cantor executou suas canções acompanhado apenas de seu violão, com esparsas incursões ao piano.
Simpático, o cantor manteve durante toda a apresentação excelente comunicação com o público, tornando ainda mais aconchegante o clima de ambientação do show.
Assim, sem acompanhamento de banda, o cantor trouxe mais um violonista para auxiliá-lo: Matt Scannell, que ainda realizou pequena abertura para o show.
Na apresentação em tudo simples e intimista, o tom de grandiosidade foi realmente ditado pelo virtuosismo de Marx e Scanlon na condução instrumental e em suas belíssimas vozes, de timbres personalizados e dotadas de grandes recursos técnicos, com modulação, afinação e dicção ímpares, além de excelente extensão vocal.
A apresentação já inicia com grande hit, a canção “Endless”, seguida pela bela “Keep Coming Back”, canções de acordes preciosos, suaves, embaladas pelo romantismo. Belos solfejos de Marx transmitem maior densidade à conversão dos refrões.
“Save Me” é executada concomitantemente a playback, com exibição de clipe no telão onde o cantor apresenta seus filhos em composição arrojada, de acordes modernos e joviais, num dos momentos mais divertidos e animados do espetáculo.
A deliciosa balada pautada na cadência alegre do blues “Was She Looks Me”, apresentou mais um bom ponto de verticalização ao espetáculo, emprestando boa dose de dinamismo ao show.
“Veins”, composição que homenageia o pai do compositor, apresentou-se um dos momentos mais introspectivos, porém um dos mais belos de toda a apresentação. Com alta carga de dramaticidade na voz, Richard Marx realizou interpretação inspirada, demonstrando todo seu talento como intérprete, compositor e músico, tirando do piano notas de sensibilidade e grande beleza.
Além destes, foram executados clássicos da carreira como “Over My Head”, “Hold On”, “Angelia”, “Hazard” e “Satisfied”.
|