Rolling Stones terão maior palco já montado em Portugal
Publicada em 11, Aug, 2006 por Renato Bras
Os Rolling Stones vão se apresentar no "maior palco já montado em Portugal", afirmou nesta quinta-feira Álvaro Ramos, da produtora Ritmos e Blues (R&B), em visita "guiada" aos bastidores do mega espetáculo que levará a banda britânica no sábado ao Estádio do Dragão, na cidade do Porto.
A montagem do palco, que chegou desmontado em 48 caminhões, está praticamente concluída, sendo já visível no estádio a estrutura de 60 metros de largura e 25 de altura. Pouco maior do que o palco com que a banda se apresentou no Rio, em fevereiro de 2006, que tinha a mesma largura por 22 metros de altura.
Nuno Braancamp, também da R&B, falava com os jornalistas à porta do toalete número sete, correspondente à "zona mista" dos jogadores do Porto, mais habituados aos corredores deste estádio.
"Será por aqui que os elementos do grupo vão entrar e sair", descreveu Braancamp, informando que o acesso ao local já está restrito apenas ao pessoal autorizado. "Os camarins dos Rolling Stones são sagrados. Eles viajam sempre com o mesmo mobiliário. É a casa deles e eles não gostam que seja invadida", explicou.
Na parte central do palco (que será iluminado por 443 luzes) será colocado um painel, e nas partes laterais, também já visíveis, os camarotes onde cerca de 200 fãs vão poder assistir ao espetáculo em posição privilegiada. Segundo Álvaro Ramos, chegarão também outros 40 caminhões com diversos materiais e cenários para o espetáculo da banda, produzido por Dale Skjerseth.
Até o meio do gramado será colocada ainda uma estrutura onde Mick Jagger cantará alguns dos seus célebres temas. Durante a manhã de sexta-feira chegará o staff da banda, cerca de cem colaboradores, que vêm de Nice, França, onde os Stones atuaram terça-feira, no âmbito da turnê "A Bigger Bang", iniciada o ano passado nos Estados Unidos.
Os integrantes da banda chegam sexta-feira ao Porto em aviões particulares e ficarão alojados num hotel da cidade que optaram por não revelar. "É costume marcarem três ou quatro hotéis para despistarem os fãs", disse o produtor. Segundo ele, depois de Lisboa e Coimbra, onde os Rolling Stones já atuaram, o destino "mais lógico" para recebê-los desta vez era o Porto. "Este é um estádio excepcional que dispõe de tudo para garantir um espetáculo de sucesso aos 47 mil espectadores esperados", disse.
Fonte: UOL
|