Descontração com as novas tendências do rock na Eazy
Publicada em 27, Apr, 2009 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
No último domingo, 19 de abril, iniciando por volta das 19h30, a badalada casa noturna recebeu bandas que atualmente determinam o que há de mais moderno no universo do rock.
Abrindo as apresentações da noite, o “<b>La Bamba</b>” agitou a moçada presente, que, em sua maioria, pertencia à faixa etária dos 18 aos 25 anos, numa participação altamente verticalizada, ditada em andamento e cadência por vertentes como reggae, ska, hardcore, punk e elementos do jazz.
Nota para a divertidíssima “meia soquete” com toda a energia do ska pontuada pelo belo trio de metais e pela bem sacada e satírica letra. Demais!
Dando seqüência às apresentações da noite, o <b>FlügeenÜgen</b> realizou em sua performance interessante fusão de estilos street e clássicos, com esparsas pitadas de jazz e ragtime.
Dignos de menção os excelentes e jovens instrumentistas da banda, extremamente harmoniosos no seu trio de metais, precisos na condução da bateria e incríveis na guitarra, tendo por contraponto belos acordes do baixo.
Temáticas alegres e cotidianas nas letras, com boas pitadas de sátira e crítica, aliadas ao contagiante bom humor e sinergia com o público ditaram a tônica desta bela participação no evento.
Num dos pontos altos de sua apresentação, a descontração foi garantida pela qualidade e estilo de “Sold Out”, com andamento e cadência acelerados, na mescla entre ska e hardcore e letra de bela construção, caricaturizando os hábitos consumistas da sociedade. Incrível!
A aguardada atração da noite, a banda “<b>Less Than Jake</b>”, em sua segunda turnê pelo Brasil, apresentou canções de seu álbum anterior e faixas do atual trabalho.
Em melodias mais aproximadas ao hardcore, realizando também importantes mesclas e fusões de variadas vertentes musicais, entre elas ska, reggae, punk, hard rock, blues, jazz, ragtime e até (quem diria?) certa notação a ritmos caribenhos como a salsa e a rumba, os inspirados músicos transformaram este verdadeiro caldeirão transbordante de belas e importantes influências em canções realmente criativas, aliando-se
à técnica e excelente trabalho de pesquisa sonora a extrema ousadia e, por que não, certo despojamento natural, transmitindo às melodias um ar jovial e moderno, sem contudo romper inteiramente co os padrões estéticos clássicos. Impressionante!
Bem pontuadas execuções das canções, com refinamento técnico e estético, especialmente determinados pelas precisas conversões, reforçando a vitalidade e poder dos refrões.
Interessante ressaltar ainda a incrível comunicação palco/platéia, auxiliando ainda mais a ambientação descontraída da apresentação e a animação dos presentes.
Assim ocorreu a brilhante apresentação da banda, com momentos frenéticos em contraposição a instantes pautados em sonoridade pop, garantindo a diversão e participação do público, cantando junto e celebrando com a banda uma noite de sucesso, que privilegiou e proporcionou a representatividade de variados gêneros musicais.
|