The Sisters of Mercy em São Paulo
Publicada em 19, Jun, 2023 por Marcia Janini
Na noite do último domingo, 18 de junho, The Sisters of Mercy realizou mais um show de sua turnê latino-americana no Tokio Marine Hall, casa de shows situada na zona sul da capital.
Trazendo seus grandes sucessos e também canções da nova safra, Andrew Eldritch e banda iniciam a apresentação ao som de "Don't Drive on Ice", uma canção de andamento frenético, bem pontuada pela bateria eletrônica e pelos sintetizadores.
Em velada aura de sensualidade "Ribbons" apresenta em sua cadência o forte diferencial da influência celta na melodia, seguida pelo hit "Alice".
Para "I Will Call You" a guitarra rascante se alia ao baixo em doom, na correspondência ao cadenciado seco e cortante da bateria. Breaks estratégicos apoiam criativamente a ponte entre estrofe e refrão, para mais um bom momento do show.
"But Genevieve" traduz na bateria frenética o pulsante andamento darkwave, aliado aos samplers dos sintetizadores em minimal e à guitarra em riffs rascantes.
Após a execução do grande sucesso "Dominion/ Mother Russia", surge a densa "Summer" trazendo na guitarra elementos heavy nos dedilhados intensos, que se aliam com perfeição à resposta do baixo em doom e à bateria cadenciada, em andamento ralentado, ascendendo nas conversões ao refrão.
"Show Me" traduz a sofisticação de uma balada pontuada em intrincada tessitura eletrônica, o que lhe denota primoroso ar de romantismo e mistério. Permeando com graça o instrumental, surgem esparsos recursos dos sintetizadores, apoiando as conversões e o vocal gutural de Eldritch.
O hit "Marian" surge em versão atualizada, seguida pelo sucesso "More" e pela forte percussão dançante de "Instrumental 86".
Em mais uma melodia marcante "Doctor Jeep/ Detonation Boulevard" traz os imperativos riffs altos em cromatismos da ágil guitarra no refrão, bem apoiada pela bateria cadenciada em precisas conversões.
Densa "Eyes of Calígula" traduz certo ar de desalento no andamento ralentado, charmosamente pontuado pelos brilhantes sintetizadores, em rascantes a guitarra faz interessante dueto com o baixo em dub step, apoiando o refrão. Intenso!
Para "I Was Wrong" o delicioso flerte com as sonoridades pop surge nos displicentes, leves e fluidos acordes da guitarra e na condução da bateria, apresentando um colorido todo especial e diferente na linear apresentação. Grooveiro, o baixo auxilia no contraponto. Mais um criativo momento do show!
Em "Crash and Burn" a forte dinâmica eletrônica da bateria e dos sintetizadores se alia à personalizada guitarra de riffs rascantes e glissandos, permeada pelo baixo em doom na frenética cadência darkwave. Impactante!
Além desses sucessos, constaram também do setlist da apresentação "On the Beach" e "When I'm on Fire", bem como a execução de "Lucretia My Reflection", "Temple of Love" e "This Corrosion", grandes clássicos reservados ao final da apresentação.
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