Site de música   
Coberturas de shows

Rita Lee por Beto Lee in Concert

Compartilhe:


Publicada em 31, Jul, 2023 por Marcia Janini


rita_lee_por_beto_lee.jpg
Na noite do último sábado, 29/07 Beto Lee se apresentou no Vibra São Paulo com sua banda, rememorando os grandes clássicos da carreira de sua mãe Rita Lee, recentemente falecida.

Iniciando a apresentação por volta das 22h15 ao som de "Nem Luxo, Nem Lixo", traz a performance ousada de Débora Reis, que empresta às canções seu belo e potente vocal.

Na sequência a descontraída "Flagra", surge ainda mais brilhante com o acompanhamento dos belíssimos metais da orquestra sinfônica Villa-Lobos, que emolduram com graça ímpar a letra em mais uma ousada interpretação de Débora.

Com a participação mais que especial de Fernanda Abreu para a execução de "Saúde", em uma releitura potente com seu delicioso e irreverente vocal, surge um momento muito especial do show, repleto de carisma e da velada rebeldia do rock, na vigorosa interpretação de Fernanda. Amazing!

A introdução melodiosa determinada pelos acordes do diáfano violino para "Ovelha Negra" auxilia a manutenção de uma aura de grande delicadeza nesta canção de cunho autobiográfico, suscitando nos presentes a doce sensação de reminiscências que obteve a imediata resposta do público, entoando em uníssono os versos da canção junto com Fernanda Abreu, em inspirada interpretação. Lindo momento! Irrompendo em meio à suavidade da melodia, surge a guitarra de Beto Lee, urgente, pulsante, cheia de um colorido todo especial!

Performática, Débora Reis apresenta interessante releitura para "Panis et Circenses", clássico da fase Mutantes da carreira de Rita, seguida por "Ando Meio Desligado", trazendo o acento crooner no vozeirão em vocalizes profundos e agudos rasgados, de grande tom dramático nas finalizações dos versos, emendando "Mania de Você" num medley caprichado, e cheio de personalidade. Bom momento do show!

Para a icônica "Doce Vampiro", mais um momento marcante da performance de Débora e da banda, apoiados pelo charme e perícia da orquestra sinfônica Villa-Lobos, regida pelo maestro Adriano Machado com precisão cirúrgica, explorando o imponente diálogo entre as cordas (violino e violoncelo) e os suavizados metais.

Voltando ao palco para a execução de "Mamãe Natureza", Fernanda Abreu traduz dose extra de energia à melodia com

sua interpretação firme, muito bem apoiada pelo forte instrumental e pelas marcantes guitarras de Beto Lee e Rogério Salmeron.

Relembrando "Jardins da Babilônia" (Tutti-Frutti), sob a égide do baixo preciso de Lee Marcucci, mais um grande momento da apresentação surge, bem emoldurado pelo teclado jazzístico e muito bem temperado de Danilo Santana, pontuando com graça as conversões ao refrão. Great!

O grande hit "Baila Comigo" traduz mais um momento todo especial da apresentação, com seu festivo ar disco, na junção entre o rock e o groove, tão característicos do início dos anos 80, determinado pelos baixos de Edu Salvitti e Lee Marcucci em doom e pelos acordes precisos do teclado de Danilo Santana em correspondência com a firmeza dos metais. Importante instante da apresentação!

Em um paradoxo com a letra reflexiva e suave de "Coisas da Vida" o forte instrumental irrompe com a potente introdução do teclado, ascendendo para o instrumental marcante e repleto de variações dinâmicas proposto pelos solos da guitarra distorcida de Beto Lee e Rogério Salmeron nas conversões ao refrão e nos tonitruantes acordes dos metais da orquestra. Impactante!

Super dinâmica no frenético andamento "Todas as Mulheres do Mundo" surge passando seu importante recado, cantando a força da mulher, de maneira vigorosa e irreverente, em mais um momento de alta descontração na apresentação.

Para a interpretação da icônica "Amor e Sexo", a convidada Luíza Sonza empresta seu vocal firme de timbre delicado em uma performance inspirada, explorando no fraseado modulações precisas, de grande técnica e valor estético. Grande momento!

Além dessas canções, grandes sucessos da carreira como "On the Rocks", "Agora Só Falta Você" e "Banho de Espuma" constaram do setlist, cuidadosamente escolhido, contemplando as várias fases dessa camaleoa do rock. Linda homenagem, bem executada até nos mínimos detalhes demonstram o amor, o carinho e o respeito com o importante legado deixado por Rita Lee ao rock nacional. Sucesso!!!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Noite de clássicos atemporais celebra os 40 anos da carreira de Ritchie em São Paulo
ID. Entity: Riverside em São Paulo
Banquete de Signos: Zé Ramalho traz o Cancioneiro Regional à São Paulo
Men at Work relembra clássicos 80´s em São Paulo
Who I Am Tour: Nick Carter em São Paulo
Titãs Reencontra seus Fãs em São Paulo Pra Dizer Adeus
Entre dois mundos: Uriah Heep em São Paulo
Dreamworld: Pet Shop Boys em São Paulo
You Can't Kill My Rock 'n Roll: Hardcore Superstar em São Paulo
Night and Day: Diana Krall em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.