Site de música   
Coberturas de shows

You Can't Kill My Rock 'n Roll: Hardcore Superstar em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 19, Nov, 2023 por Musicao


Hardcore_Superstar.jpg
Na noite do último sábado, 17 de novembro, o Carioca Club em São Paulo recebeu show da banda sueca Hardcore Superstar.

Iniciando a apresentação às 19h30 ao som da divertida "Abrakadabra", seguida pela dinâmica "Electric Rider", que traz na guitarra rascante das finalizações ao refrão e na bateria alquebrada o diferencial da melodia. Carismático, Joakim Berg traduz toda a ousada vitalidade expressa nos versos da canção.

Em "Into Debauchery", uma canção com ares de grande hino, surge mais um bom momento determinado pelo potente refrão e pelo frenético andamento desenvolvido pela enfurecida guitarra de Vic Zino. Em primorosa condução, a bateria de Magnus Andreasson realiza um importante trabalho.

Após leves problemas técnicos, onde houve falha no sistema de sonorização do palco, o que em nada prejudicou ou desmereceu a performance da banda, a apresentação continuou, ao som de "Wild Boys", pautada na cadência do hard rock de linhas clássicas, onde o baixo de Martin Sandvick em doom auxilia a cadenciada bateria na manutenção do andamento linear. O vocal de projeção firme de Jocke em modulações precisas ascende com propriedade, em intensos vocalizes na finalização.

Em um dos momentos mais arrebatadores da apresentação a irreverente "My Good Reputation", repleta de variações dinâmicas e breaks estratégicos na brilhante bateria de Magnus Andreasson, apoiando a força do refrão na cadência marcante do classic heavy, surge trazendo festiva descontração. Amazing!

"Liberation", outra canção repleta de ousada atitude rock n'roll bem determinada pelo forte coro de vozes no refrão, traz deliciosa aura retrô, sem perder de vista suas características contemporâneas, em mais uma primorosa performance do vocalista Joakim Berg. No instrumental, a bateria em condução precisa se aliou à ágil guitarra em cromatismos e ascendências, tendo o baixo no contraponto. Great!

Traduzindo momento suavizado à apresentação, a acústica balada "Standin' on the Verge" surge, acompanhada pela linda "Someone Special", onde os melodiosos acordes da guitarra dedilhada emolduram o vocal de timbre belo e potente de Berg, em um momento literalmente especial e inspirado da apresentação.

Com o firme solo introdutório da guitarra em glissandos e alucinantes riffs altos, a rápida "Last Forever" traz mais um pouco de descontração, seguida por "Moonshine", outra melodia marcante bem pontuada pelo baixo de Sandvick em doom, em meio aos criativos samplers eletrônicos dos sintetizadores, traduzindo roupagem urban à melodia. Dinâmica e moderna, explora com propriedade a fusão entre o andamento e a frenética fúria do heavy metal e a descontração expressa pelos elementos street dos eletrônicos samplers, remontando suavemente ao trap. Great!

Para "Bag on Your Head", o preciso acento heavy aparece no inquieto fraseado vocal. Firme na frenética condução em ágeis e distintos movimentos, a bateria de Andreasson mantém a firmeza do andamento, apoiando os riffs da guitarra em cromatismos. No contraponto, baixo em dub traduz maior dinamismo.

Divertida, a irreverente "Last Call for Alcohol", traduz a deliciosa aura retrô do hair metal, onde o excelente vocalista empresta altas tonalidades ao seu fraseado, apoiado pela bateria alquebrada na ponte entre estrofes e refrão, ascendendo para uma explosão de energia, tendo sempre como aliado o preciso baixo em doom. Bom momento do show!

Além dessas canções, constaram do setlist do show "Above the Law", "We Don't Celebrate Sundays" e o seu grande hit "You Can't Kill My Rock 'n Roll".

Encerrando a divertida noite "Dreamin' in a Casket" é executada no momento reservado ao bis.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
C6 Fest: Dia 2
C6 Fest: Dia 1
Faith in the Future: Louis Tomlinson
The Mandrake Project: Bruce Dickinson em São Paulo
Power To Play: McFly em São Paulo
Summer Breeze Festival - Dia 3
Summer Breeze Festival - Dia 2
Summer Breeze Festival - Dia 1
Ages and Stages: Tom Jones Celebra 60 Anos de Carreira em São Paulo
Noite de clássicos atemporais celebra os 40 anos da carreira de Ritchie em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2024 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.