Leoni & Leonardo: Leoni e Léo Jaime em São Paulo
Publicada em 01, Aug, 2018 por Marcia Janini
Em única apresentação no Tom Brasil em São Paulo, o último sábado 28 de julho abrigou mais um show da turnê "Leoni & Leonardo" onde Leoni e Léo Jaime, dois dos maiores ícones do rock nacional, unem seus grandes sucessos em histórica apresentação.
Subindo ao palco às 22h15 com "A Fórmula do Amor II", seguida de "Rock Estrela", a dupla já traz dois grandes sucessos, que entusiasmam o público presente.
Na sequência, a importante versão de Leoni para "Lágrimas e Chuva", onde seu vocal suave surge bem emoldurado pela vigorosa linha da guitarra, em riffs altos e cadência pautada no rock de linhas hard desenvolvido pela guitarra.
Traduzindo introdução swingada, em audaciosos arranjos blueseiros, surge "Fixação", com contrastante fraseado vocal ralentado em relação à dinâmica explorada pelo instrumental.
Em mais uma bem elaborada releitura "Nada Tanto Assim" traduz nos arranjos dedilhados da guitarra e no bom trabalho da bateria novas possibilidades à melodia, de acento levemente dançante, determinado pelos acordes ágeis do teclado em mais um bom momento do show.
O grande hit "Dublê de Corpo", surge em deliciosa e fidedigna versão, em um grande momento da performance vocal de Leoni, seguido pela linda releitura para "Mensagem de Amor" (Paralamas do Sucesso) desenvolvido com maestria pelo potente vocal de Léo Jaime, traduzindo urgência à delicada letra. Amazing!
Em mais um grande sucesso de sua carreira Léo Jaime relembra o drama biográfico "A Vida Não Presta" em versão que empresta do acid-jazz malemolentes e sensuais acentos, bem pontuados pelo baixo de Leoni em dub, em perfeito contraponto à bateria.
Na versão suavemente ampliada em sua dinâmica, bem determinada pela contundente condução da potente bateria cadenciada, "Só Pro Meu Prazer" surge seguida pela divertida releitura para "Os Outros", na gostosa e descontraída cadência do rockabilly, onde os teclados em suspensão na finalização auxiliam na ambientação de importantes momentos do espetáculo.
Em intimista momento da apresentação, surgem versões acústicas em voz e violão para hits como "Fotografia", o bolero "Gatinha Manhosa" (Erasmo Carlos), "Temporada das Flores", "Preciso Dizer Que Te Amo" (Cazuza) e "Garotos II - O Outro Lado".
A sequência descontraída, na cadência ágil do dançante rockabilly, traz sucessos como "Conquistador Barato", "As Sete Vampiras", "Nada Mudou" e "A Fórmula do Amor" interpretadas com grande vitalidade por Léo Jaime, intercaladas com as ensolaradas canções da new wave 80's do Kid Abelha e os Abóboras Selvagem em "Alice (Não Me Escreva Aquela Carta de Amor)", "Educação Sentimental II" e "Pintura Íntima".
Além desses sucessos, o momento do bis reservou gratas surpresas nas execuções de "Como Eu Quero", "Sônia (Sunny)" e "Por Que Não Eu?", encerrando com grande propriedade este grande tributo ao rock nacional.
|