Gravadora exige porcentagem nas vendas de player da Microsoft
Publicada em 16, Nov, 2006 por Musicao
A Universal Music Group, maior gravadora do munsdo, exigiu à Microsoft percentagem no lucro das vendas do Zune, novo MP3 player lançado pela empresa.
A gravadora só concordou em realizar a licença de músicas para o Zune se a Microsoft pagasse uma percentagem na venda de cada aparelho, além de taxas fixas para o cadastro e downloads de músicas pelos usuários.
Segundo Doug Morris, presidente da Universal, "Esses aparelhos são repositórios de músicas roubadas. Agora é a hora de recebermos a nossa parte nisso."
A Microsoft tenta fazer acordos com várias gravadoras do mundo, para poder comercializar legalmente o aparelho, pagando reembolsos às mesmas. A Universal deve receber aproximadamente US1 para cada US250 gasto com o Zune, e talvez essa verba extra seja dividida pela metade com os artistas da gravadora.
A Microsoft está orzanizando um show para comemorar o aparelho concorrente do iPod da Apple, e já conta com alguns artistas como Red Hot Chili Peppers, Queens Of The Stone Age e o rapper T.I.
Fonte: Terra
|