DVD da banda gaúcha NENHUM DE NÓS foi eleito “Melhor DVD 2013”
Publicada em 06, May, 2014 por Musicao
Em cerimônia ocorrida na última quinta-feira (24/04) na capital gaúcha, que tinha Lupicínio Rodrigues como padrinho espiritual, vários artistas da cena musical porto-alegrense foram premiados por sua produção durante o ano de 2013.
Entre as várias categorias como espetáculo, revelação, álbum do ano, produtor musical, uma das principais premiações do Açorianos é a de DVD. E quem ficou com a estatueta de “Melhor DVD 2013” foi o quinteto NENHUM DE NÓS, cujo trabalho vem sendo reconhecido como um dos mais inventivos lançamentos recentes no Brasil. Dirigido por Cláudio Veríssimo, “Contos Acústicos de Água e Fogo” é uma espécie de prolongamento desplugado do álbum “Contos de Água e Fogo”, lançado em 2011, acrescido das faixas “Aquela Estação” (inédita), “Crimen” (regravação de musica do guitarrista argentino, Gustavo Cerati), além das regravações de “Paz e Amor” e “Vou Deixar Que Você Se Vá”.
Em texto de apresentação do DVD, lançado em agosto do ano passado, o crítico musical Juarez Fonseca destaca: “Contos Acústicos de Água e Fogo mostra uma banda excepcionalmente afiada e afinada. Soa estranho falar em maturidade aos 27 anos de estrada, mas neste trabalho o público pode constatar isso como nunca antes. Está tudo explícito na tela à frente, em planos gerais, closes, sobreposição de imagens, trocas de instrumentos, feeling, verdade e grande competência musical. Passados tantos anos, a significativa marca do Nenhum de Nós na história do rock brasileiro nem se discute. E mesmo com tanto sucesso, a banda investe em sua música como se estivesse começando. Dizer isso parece chavão, só que é a pura verdade”.
A banda prossegue na estrada com sua “Contos Acústicos Tour”, já tendo passado pelas principais capitais do país. O DVD é um lançamento da Ímã Records com distribuição da Radar Records.
|