Morrissey critica regras do hit parade
Publicada em 11, Sep, 2006 por Musicao
O cantor Morrissey recentemente fez uma crítica ao sistema inglês que cria o 'Official top 40' de singles na Inglaterra.
O sistema desde abril inclui não apenas os singles vendidos em loja, como também as músicas disponíveis para download. Por conta dessa mudança, o single 'Crazy', da banda Gnarls Barkley ficou com o primeiro lugar da parada, sem ter vendido um único single em loja, contando apenas com os downloads.
"Essa parada é absurda", indigna-se Morrissey. "Essas regras terão de mudar rapidamente. E é importante lembrar que 'You Have Killed Me' [single do disco Ringleader Of The Tormentors, de Morrissey] entrou nessa parada de hits em terceiro lugar. Logo, não podem me culpar por achar que alguém quer me tirar da jogada", completa.
"Ninguém sequer podia comprar a música em alguma loja. Sistema super justo esse..."
Vale lembrar que algumas gravadoras, como a Universal, estão aderindo ao sistema de venda de músicas pela internet, além da loja virtual do iTunes, o que demonstra que essa é uma tendência que deve realmente começar a ser levada em conta nas vendas de CDs e singles.
Fonte: Terra
|