Nokia Trends 2007 anuncia line-up nacional
Publicada em 22, Nov, 2007 por Musicao
<i>Line-up nacional do evento apresenta a Banda Multimídia, criada especialmente para o evento pelo multi-instrumentista Mauricio Takara, a dupla carioca The Twelves, o DJ Hisato e o produtor Alexandre Kassin.</i>
O Nokia Trends, projeto que traz para o público brasileiro as principais tendências artísticas do mundo, apresenta seu line-up nacional, com expoentes da produção brasileira. O músico M. Takara foi desafiado a criar a Banda Multimídia, exclusivamente para o Nokia Trends, em que música e arte multimídia se encontram em uma colagem multisensorial. A jovem dupla The Twelves mostra o som que os levou ao casting do selo Modular Records, e o produtor Kassin, destaque da cena independente, apresenta seu repertório experimental. O DJ Hisato completa o line-up. O Nokia Trends será realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 8 de dezembro.
Pela primeira vez, músicos como Daniel Ganjaman, Rodrigo Brandão, Carlos Issa e Akin poderão ser vistos juntos num mesmo palco, com os VJs Spetto e Lalai, para criar um ambiente único de sons e imagens que vai intercalar as apresentações das demais atrações do evento. Organizada por Mauricio Takara, a Banda Multimídia realizará um novo tipo de “Jam Session”, na qual as mais diferentes idéias se encontram para formar uma só obra “multissensorial”, que traz na bagagem várias formas de pensar arte, que incluem a música eletrônica, passagens pelo jazz, o rap e imagens variadas, intensas e com fortes significados.
Baterista das bandas Hurtmold, Instituto e São Paulo Underground, M. Takara, já tocou em eventos como Festival Club Transmediale 2005, na Alemanha, Museu de Arte Contemporânea de Varsóvia, Polônia, e Festival Sonar 2005, na Espanha. É conhecido no cenário musical nacional e internacional pelo trabalho já realizado com bandas e artistas como Otto, Cidadão Instigado, Xis e Stella Campos. além de colaborações com Nação Zumbi, Naná Vasconcelos, Damo Suzuki, Scotty Hard, Vanessa da Mata e Joe Lally, entre outros. Também tem participaçã0 em várias trilhas sonoras para curtas e longas-metragens.
O Nokia Trends aposta, ainda, na vibração do The Twelves, formado pela dupla carioca J.Miguel e Luciano Oliveira. O nome, escolhido em 2005, foi inspirado na estranha coincidência da data de nascimento de ambos: 12 de julho de 1980. O projeto ganhou reconhecimento em julho deste ano, quando tiveram a idéia de fazer um remix de "Boyz", canção que está no recém-lançado disco da anglo-cingalesa M.I.A. Os dois conseguiram uma versão a capela (apenas os vocais) da música, retiraram alguns elementos sonoros que consideravam exagerados, adicionaram detalhes que deram à faixa um clima de pista e fizeram um dos remixes mais bem recebidos do ano.
Desde então, alguns blogs colocaram a música em suas páginas e a versão chegou até a Radio 1, da emissora britânica BBC. A Modular Records, gravadora australiana que tem, entre seus artistas, Klaxons, Cut Copy, Van She e New Young Pony Club, contatou a dupla para fazer remixes de bandas de seu casting.
Outro nome nacional presente no evento é o projeto Artificial, do produtor Alexandre Kassin, que explora novas experiências sonoras usando um videogame portátil para executar a função de um rudimentar sintetizador.
Kassin também integra, junto com Moreno Veloso e Domenico Lancelotti, o aclamado grupo +2 e também a big-band Orquestra Imperial. Como produtor, tem um currículo que inclui Adriana Calcanhotto, Caetano Veloso, Jorge Mautner, Los Hermanos, Thalma de Freitas e Vanessa da Mata, entre outros.
Completando o line-up nacional, o DJ Hisato traz capacidade criativa, originalidade e energia à pista do Nokia Trends. Considerado um dos mais versáteis e divertidos DJs da noite paulistana, seu som traz as vertentes mais modernas da house (minimal, acid, electrodisco, microcuts), acompanhadas de elementos funk, electro, disco music e rock.
Veja mais na nossa <a href='/agendadeshows/'>agenda de shows</a>.
|