Entrevista com o Air Supply
Publicada em 08, Nov, 2016 por Marcia Janini
No dia 7 de novembro entrevistamos por e-mail, com exclusividade, o Air Supply que realizará, em única apresentação, show no próximo dia 16 no Espaço das Américas em São Paulo, celebrando seus 40 anos de carreira.
A banda revela sua grande paixão pela música, suas impressões sobre o Brasil e planos futuros. Leia abaixo trechos da entrevista.
<strong>Musicão:</strong> Como vocês analisam o panorama da música na atualidade após o advento da internet, com o avanço da pirataria em downloads não autorizados, e a crise econômica mundial?
<strong>Air Supply:</strong> A pirataria e os downloads ilegais são um grande problema para os artistas, difícil de controlar. O público cada vez mais espera o download gratuito das músicas, mas os artistas dependem da venda de CDs e DVDs para sobreviverem. Talvez hoje em dia seja melhor se apresentar ao vivo e não vender álbuns, desta forma todos ficariam longe desses problemas.
<strong>M:</strong> Como é estar novamente no Brasil e receber o carinho de sua numerosa legião de fãs locais?
<strong>AS:</strong> Fantástico estar de volta... Estamos muito felizes por nos apresentarmos novamente em São Paulo! Uma pena não irmos também ao Rio de Janeiro desta vez, mas tenho certeza de que será um show maravilhoso!
<strong>M:</strong> Após quatro décadas de uma carreira de sucesso mundial, quais são suas expectativas em relação ao mais recente álbum e sua turnê?
<strong>AS:</strong> Sem duvida será uma turnê fantástica... Estaremos viajando por países em que há tempos não nos apresentamos como Argentina, Chile, Paraguai, Israel, Indonésia, Japão cantando nossas músicas novas e os grandes sucessos pelo mundo afora...
<strong>M:</strong> Há previsão de lançamento de um novo trabalho?
<strong>AS:</strong> Sim, estamos lançando novas músicas, mas sem previsão de álbum no momento.
<strong>M:</strong> Explorando especialmente o romance como temática em suas composições, quais compositores e (ou) estilo(s) lhes servem de inspiração para compor?
<strong>AS:</strong> Temos como inspiração a música clássica de compositores como Beethoven e de músicos mais atuais, como John William e Danny Elfman, que inspiram músicas românticas.
|