Site de música   
Coberturas de shows

Celebração Ao Rock Nacional: Barão Vermelho

Compartilhe:


Publicada em 18, Mar, 2013 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Na noite do último sábado, 16 de março, o HSBC Brasil recebeu mais um show da turnê “+ Uma Dose”, que marca os trinta anos de carreira do Barão Vermelho. A apresentação, que teve início por volta das 21h30, bate mais um recorde de público: cerca de 5 mil pessoas acorreram ao evento, com lotação completamente esgotada!

A apresentação já principia com dois grandes clássicos do início da carreira “Por que que a gente é assim?” e “Ponto Fraco”, seguidas pela pop dançante que marcou as inovações e experimentações da banda com a música eletrônica nos anos 90, numa fusão que resultou em mais um grande sucesso “Pense e Dance”.

Grandes momentos da apresentação surgiram nas fidedignas execuções de “Por Você”, “ O Poeta Está Vivo”, “Pedra, Flor e Espinho”, apresentando todo o vigor, descontração e excelente forma desta banda que sempre esteve afinada com as mais diversas tendências e correntes musicais surgidas nas últimas três décadas....

A atual música de trabalho “Cuidado”, grande hit nas rádios de todo o país, também marcou um ponto alto na concorridíssima apresentação, com intensa participação do público presente.

Momentos especiais foram reservados para os momentos finais do show, com a belíssima execução de “Down Em Mim”, apresentando novos arranjos, surgindo de forma modernizada, mantendo, entretanto, a essência deste grande clássico, imortalizado na voz e irreverência de Cazuza.

Além destas canções, outros grandes sucessos como “Bete Balanço”, “Puro Êxtase”, “Declare Guerra”, “Maior Abandonado”, “O Tempo Não Para”, “Pro Dia Nascer Feliz” e “Codinome Beija-Flor”, também constaram do seleto set list deste memorável espetáculo.

Especiais também as novas roupagens para grandes clássicos do rock nacional propostos pelas releituras bem executadas, com arranjos modernos, inovadores, em tributos repletos de criatividade, energia e técnica para canções como “Tente Outra Vez” (Raul Seixas), “Pode Vir Quente Que Eu Estou Fervendo” (Erasmo Carlos) e “Quando o Sol Bater Na Janela do Teu Quarto” (Legião Urbana), traduzindo a marca e o estilo despojado que caracteriza o Barão, fazendo desta uma das bandas mais amadas do Brasil, com seu jeito irreverente, carioca e brasileiro de ser!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Noite de Synthpop em São Paulo: Kon Kan e Information Society relembram clássicos dos anos 80 e 90
The Future Past: Iron Maiden em São Paulo
Show Vanessa da Mata - Tóquio Marine Hall
RC50: Roberto Carlos em São Paulo
Franz Ferdinand traz a São Paulo sua Revolução Sonora
Hopes and Fears: Keane em São Paulo
Em Versões Modernosas e Cheias de Charme, Nouvelle Vague embala noite em São Paulo
One Last Time: Dionne Warwick em São Paulo
Muerte Mi Amor: Shawn James em São Paulo
Bright Lights: Eric Clapton em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2025 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.