'New Romantic' Revisado: Morten Harket em São Paulo
Publicada em 01, Oct, 2012 por Marcia Janini
Clique aqui e veja as fotos deste show.
No último dia 26 de setembro, Morten Harket (vocalista da banda A-HA) realizou apresentação de sua turnê em carreira solo no Credicard Hall, com início às 21h00.
A canção “Burn Money Burn” abre o show, na cadência do new romantic, com predomínio dos sintetizadores na melodia e bateria suave, determinando o compasso, com riffs de guitarra esparsos na finalização.
As canções seguintes “I`m The One” e “Keep The Sun Away” seguem o mesmo padrão métrico, traduzindo ao estilo elementos modernos pautados na dance music determinados pelo uso de samplers.
“Forever Not Yours” apresenta bom diferencial na introdução por meio das notas sequenciais do teclado. O vocal de Morten surge suave, em oitavas altas, sempre precedidos por belíssimas modulações, demonstrando toda a técnica deste grande intérprete.
Vocais em falsete na introdução com a combinação dos synths em minimal na junção ao maior peso das guitarras distorcidas e bateria em crescendo traduzem todo um charme contemporâneo e despojado à melodia de “When I Reached The Moon”.
A envolvente sonoridade de “Spanish Steps” volta-se às vertentes pop. Suavemente dançante, traduz esparsos elementos extraídos do universo street em sua composição, denotando ar urbano e moderno à melodia.
A romântica “A Kind of Christmas Card” mostra bela introdução das guitarras ascendentes em acordes rascantes e melancólicos… Mais uma grande e inspirada interpretação de Morten com seu timbre único, aveludado e de grande projeção.
Dançante “We’re Looking For The Whales” traz melodia cativante de forte apelo estético, letra bem construída com interessante refrão que foge do óbvio ao revisitar o estilo new romantic, traduzindo-o com ousadia para uma roupagem atual.
A super dançante “Lightning”, já no momento do bis, traduz toda a influência da dance music 90`s, sem abrir mão dos synths característicos dos anos 80, traduzindo à canção uma atmosfera charmosa, deliciosamente elegante.
O intérprete executou ainda canções de sua carreira com o A-HA, como “Crying in the Rain”, “Move To Memphis” e “Stay On These Roads”.
|