The Chemical Brothers no Brasil
Dia: 07/11/2007 (Quarta-feira) - Às: 21:30 até 23:30
|
Com mais de dez anos de carreira, os ingleses Tom Rowlands e Ed Simons, do Chemical Brothers, desembarcam no Brasil para apresentar o elogiado álbum We Are the Night, sexto trabalho da dupla, em única apresentação, dia 7 de novembro, no Credicard Hall, com a abertura do versátil dj inglês James Holroyd.
Gravado na escuridão de um abrigo anti-bombas, no sul de Londres, We Are The Night traz o som psicodélico com uma jornada da percussão até os grunhidos modulares de sintetizadores, com vozes robóticas martelando os comandos mentais. As músicas Do It Again, single que está entre os mais tocados no Reino Unido e tem parceria com Ali Love, We are the Night, All Rights Reversed, que tem a participação dos Klaxons, Battle Scars, que tem a parceria de Willy Mason, The Salmon Dance, pareceria com Fatlip, além dos sucessos Hey Boy Hey Girl, Block Rockin Beats, Out Of Control, estarão no repertório do show em São Paulo.
A dupla chega ao país depois de se apresentar em várias cidades do leste europeu. Depois de São Paulo, segue para única apresentação em Buenos Aires e volta para Europa com shows agendados na Alemanha, Bélgica e França.
O Chemical Brothers começou com a união dos amigos Tom Rowlands e Ed Simons, na Universidade de Manchester. Na época, os dois cursavam História Medieval, mas nos finais de semana eram DJ em pubs e clubes da cidade. Decidiram criar um grupo e adotaram o nome The Dust Brothers, mas descobriram que já tinha outro grupo com o mesmo nome e trocaram para The Chemical Brothers.
Em 1994 lançaram o primeiro single, Song To The Siren, com apenas 500 cópias. Depois que acabaram a faculdade, decidiram se mudar para Londres e seguir a carreira musical, e então lançaram o single Chemical Beats que atingiu um público razoável em Londres.
Um ano depois, após alguns shows com o The Prodigy e Underworld, a dupla lançou o disco de estréia, Exit Planet Dust. A faixa Leave Home, com colaboração de Noel Gallagher do Oásis, chegou ao Top 20 britânico e o som do grupo era inspirado em hip hop, house, tecno e rock n roll.
Já na estréia receberam ótimas críticas e foram consagrados como um dos melhores na música eletrônica. Logo cedo, também trabalharam com alguns grupos como o Manic Street Preachers, Primal Scream e Oásis, criando remixes.
No final de 1996, lançaram um novo single Setting Sun, que se tornou número um nas paradas britânicas.
O segundo disco, Dig Your Own Hole, saiu um ano depois e emplacou mais uma música no topo das paradas, Block Rockin Beats, com isso, o grupo recebeu o Grammy de melhor música instrumental rock pela canção e vendeu quase dois milhões de cópias do disco.
Em 1999, a dupla lançou o terceiro álbum Surrender e consolidou o sucesso de crítica e público. Esse álbum traz o hit Hey Boy, Hey Girl, música que se espalhou pelas pistas de dança do mundo inteiro colocando o disco no topo de vendas.
Três anos depois, lançaram Come With Us, com o sucesso Began In Afrika, que novamente chegou ao Top 10 da Inglaterra. Ed se casou e Tom virou pai. Com a vida pessoal falando mais alto, eles entraram em estúdio somente para editar o especial Singles 93-03, que marcou os dez anos da carreira do Chemical Brothers.
Em 2005, a dupla lançou o quinto álbum Push The Button, que teve o single Galvanize, a música mais tocada na Radio One durante esse ano.
Durante todo esse período, Ed e Tom fizeram grandes parcerias, como Bernard Summer (New Order), Richad Ashcroft (The Verve), Tim Burgees (The Charlatans), Johnattan Donahue (Mercury Rev) e Bobby Gillespie, do Primal Scream.
Essa é a terceira vez que a dupla se apresenta no Brasil. A primeira vez foi em 1999, com shows em São Paulo e no Rio de Janeiro e a última foi em 2004, com um show no Pacaembu, SP.
James Holroyd
Com o som que mescla levadas funk, com house e pitadas de techno, o dj inglês chamou a atenção de Tom e Ed nos clubes em que residia. A dupla ficou impressionada com a habilidade em fazer a escolha perfeita dos discos tocados e o convidou para ser o warm-up DJ nas turnês de 1995, na Inglaterra, e na turnê pela a América em 1997. De lá para cá, James coleciona importantes trabalhos e consolidou o seu nome na cena eletrônica.
Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17955
Santo Amaro - São Paulo - São Paulo
www.credicardhall.com.br
 |
Próximos shows |
• 12/09 (Sex) The Town 2025
• 12/09 (Sex) Roupa Nova
• 13/09 (Sáb) The Town 2025
• 14/09 (Dom) The Town 2025
• 14/09 (Dom) Massari Fest 2025
• 14/09 (Dom) Epica
• 14/09 (Dom) Hyde
• 19/09 (Sex) Infect
• 20/09 (Sáb) Jorge Ben Jor
• 26/09 (Sex) The Sisters of Mercy
|