Evanescence
|
Dia: 07/10/2012 (Domingo)
|
Turnê mundial do novo álbum da banda, Evanescence, chega ao país em outubro para apresentações em quatro capitais: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Fortaleza. A apresentação no Rio de Janeiro fará parte do projeto Live Music Rocks.
Considerada uma das mais populares bandas de rock surgidas neste século, o Evanescence está de volta ao país. Os norte-americanos chegam ao Brasil em outubro com a turnê de seu mais recente álbum, o homônimo Evanescence, para apresentações no Rio de Janeiro, dia 06, na HSBC Arena, dentro do projeto Live Music Rocks; no dia 07 em São Paulo, no Espaço das Américas; dia 11 será a vez de Recife e no dia 13 estarão em Fortaleza. A banda norte-americana The Used fará os shows de abertura.
O Evanescence já ganhou dois prêmios Grammy e vendeu cerca de 25 milhões de cópias de seus cinco álbums. A popularidade da banda junto ao público, que adora seus clipes, sempre nos primeiros lugares da MTV, ganhou contextos de discussão junto à crítica especializada, que luta para classificar o som da banda: seria puramente metal, ou new metal, ou gothic metal? Para eles, chegou-se até a criar um novo rótulo, o nu metal. Na opinião da crítica, são questões comuns quando se trata de uma banda que adota um estilo inovador.
Os ingressos estarão a venda a partir do dia 16 de agosto.
Evanescence
O Evanescence é uma banda norte-americana de rock formada em 1995 na cidade de Little Rock pela vocalista e pianista Amy Lee; a formação original ainda contava com o guitarrista Ben Moody, que hoje deixou o grupo. Atualmente o grupo tem cinco integrantes: Amy Lee, Terry Balsamo, Tim McCord, Will Hunt e Troy McLawhorn.
O Evanescence era popular na região de Little Rock, tocando em bares e casas noturnas. Os primeiros materiais da banda são os EPs Evanescence (1998) e Sound Asleep (1999), dos quais todas as cópias foram vendidas e porisso extremamente raras em todo o mundo. Porém a banda só ganhou fama e reconhecimento mundial no ano de 2003 com o álbum Fallen que recebeu sete vezes disco de platina pela RIAA, além de vender mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, ajudando a banda a vencer dois Grammys.
O álbum ao vivo Anywhere but Home (2004) foi gravado em Paris, alavancando o sucesso internacional da banda, principalmente na Europa. Durante 2003, o single Bring Me to Life permaneceu por semanas no topo das paradas musicais, tornando-se o maior hit da banda até então; a canção ainda entrou para a trilha sonora do filme Daredevil. Em outubro de 2003, o guitarrista Ben Moody anuncia sua saída do Evanescence em meio à turnê Fallen Tour, alegando diferenças criativas com os outros membros da banda.
O segundo álbum de estúdio, The Open Door (2006) trouxe de volta a banda após dois anos de hiato. O disco vendeu cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo. Após a turnê The Open Door Tour em 2007, o guitarrista John LeCompt e o bateirista Rocky Gray deixam a banda. Com isso restam apenas Lee e Balsamo, já que Will Boyd também deixara a banda em meados de 2006.
O terceiro disco de estúdio, o auto-intitulado Evanescence (2011) debutou em primeiro lugar na Billboard 200, e vendeu mais de meio milhão de cópias em apenas um mês, sendo recebido com entusiasmo pela crítica e pelos fãs da banda. Foram lançados até então três singles deste novo trabalho: What You Want, My Heart Is Broken e Lost in Paradise.
The Used
Composta por Bert McCracken nos vocais, Quinn Allman na guitarra, Jepha Howard no baixo e Dan Whitesides na bateria, o The Used é uma banda norte-americana de post-hardcore formada na cidade de Orem, no estado de Utah, em 2001. O embrião da banda surgiu em outubro de 1999, quando Quinn com amigos formaram uma banda chamada Dumb Luck. Gravaram um EP, mas não obtiveram sucesso. Começaram então a fazer testes para encontrar um vocalista que se encaixasse perfeitamente no contexto da banda. Bert era conhecido de Quinn e foi convidado a se juntar a eles. Em Janeiro de 2001 a banda estava oficialmente formada e tinha um novo nome Used. Enviaram a música Box Full Of Sharp Objects para John Feldmann, que a achou genial e logo quis iniciar um projeto com a banda. Gravaram então um EP e consequentemente assinaram contrato com a gravadora Reprise Records, quando tiveram de mudar o nome de Used para The Used por causa de uma banda de Boston que já havia patenteado o nome. Em 2002 lançaram o CD The Used, e com ele fizeram várias turnês pelo mundo a principal delas, Warped Tour, conquistando cada vez mais fãs. No ano seguinte, após o grande sucesso de vendas, lançaram um CD/DVD contendo sua história Maybe Memories, seguido de In Love In Death, também produzido por John Feldmann.
Em 2005, o The Used liderou a turnê Taste Of Chaos, juntamente com outras bandas, entre elas a My Chemical Romance, de quem se tornam íntimos. Juntos fizeram um cover da música Under Pressure, originalmente da banda Queen e de David Bowie. Depois de um ano de férias, em agosto de 2006, foi anunciada a saída de seu baterista original, Branden Steineckert. O motivo nunca foi revelado e o posto foi ocupado por Dan Whitesides (ex-integrante da banda New Transit Direction). Em 2007 o The Used lança um novo DVD, e em seguida, um novo álbum. Continuam liderando a Taste Of Chaos, desta vez ao lado das bandas 30 Seconds To Mars e Senses Fail, entre outros. O CD Lies For The Liars, logo chegaria aos primeiros lugares dos álbuns mais vendidos na Billboard. Em dezembro de 2007, a banda realizou sua primeira turnê pelo Brasil, apresentando-se no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Lançou ainda mais três álbuns o EP Shallow Believer de 2008, Artwork de 2009 e o mais recente Vulnerable de 2012.
Espaço das Américas
Vendas a partir de 16/agosto
www.livepass.com.br
 |
Próximos shows |
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell
• 24/01 (Sáb) Roupa Nova
• 30/01 (Sex) Frank Turner
• 31/01 (Sáb) Avenged Sevenfold
• 05/02 (Qui) My Chemical Romance
• 05/02 (Qui) Doja Cat
|