Site de música   
Entrevistas

“In Box” em Revista

Compartilhe:


Publicada em 01, Mar, 2007 por Marcia Janini


inbox.jpg
Através desta entrevista, conheça mais aprofundadamente esta banda, suas aspirações para o futuro e suas reflexões críticas acerca da música e outros temas atuais de relevância.

Musicão: Existe previsão para o lançamento do primeiro CD oficial?
In Box: Inicialmente, pretendemos lançar o CD após a finalização de um projeto onde convidaremos algumas bandas, quatro ao total, já famosas em BH, para participação neste trabalho. Porém, antes de pensar em lançar um CD, queremos divulgar nossa música, torná-la conhecida, experimentar novas vertentes e possibilidades e conquistar determinado público. É importante que as pessoas nos conheçam e ao nosso trabalho em primeiro lugar, acreditamos que este é o ponto de partida para tudo. Após um processo de amadurecimento maior e estudo das várias propostas que surgirem, daí então lançaremos CD oficial, pois já temos inclusive material para tal. Mas o CD é conseqüência de todo um processo de trabalho e não um fim em si mesmo.

Musicão: Quais são as influências musicais ao trabalho de vocês?
In Box: Como todos aqui já trabalham há algum tempo com música, produzindo, lecionando, tocando em outras bandas, há uma variada gama de estilos que nos influenciam mas, no geral, classificaria nossa música como rock moderno na sonoridade, na melodia e punk rock na atitude, nas letras....

Musicão: O que vocês pensam do atual panorama musical?
In Box: Não gostamos muito do rock meramente comercial e sem sentido, pois ao contrário de outros países com uma pesquisa e um momento musical mais coerente, vemos muitas bandas e “artistas” fazendo sucesso sem apresentar a mínima qualidade. Pela grande facilidade causada pela globalização e pelos avanços tecnológicos, as pessoas utilizam-se destas ferramentas sem maiores reflexões, resultando em má utilização destes recursos. Outro grande mal dos tempos modernos é a pirataria, ocasionada pela exclusão cultural. As pessoas querem consumir, possuir cultura, porém, com as políticas inadequadas atualmente praticadas, que ao invés de popularizarem, elitizam a produção cultural através da cobrança de preços abusivos. O acesso à música, às artes, aos trabalhos realmente artísticos e de grande qualidade torna-se inviável à maioria da população, tornando-se luxo ao deleite de poucos, algo meramente lucrativo.

Musicão: Como surgiu a banda?
In Box: Todos, conforme relatado anteriormente, já trabalhavam com música e, quando nos conhecemos, resolvemos nos unir e fazer algo juntos. No início, antes de entrar este novo vocalista, o trabalho era mais pop e gravamos um CD demo anterior, com dez canções. Agora, com este novo trabalho, ainda costumamos tocar uma única música deste primeiro demo, a única mais coerente com a proposta atual, pois já estamos em uma nova fase, com novas experiências.

Musicão: O que diriam aos seus ouvintes?
In Box: Nós gostaríamos que as pessoas procurassem entender realmente o que estão ouvindo, tornando-se consumidores conscientes. Que elas prestassem atenção ao que realmente tem qualidade, independente de ser novo ou antigo.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Entrevista com banda SOJA
CPM22 fala sobre sua carreira e nova turnê
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo
Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.