Site de música   
Entrevistas

Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP

Compartilhe:


Publicada em 03, May, 2017 por Marcia Janini


Na última terça-feira, 2 de maio, o estúdio Mosh em São Paulo recebeu a imprensa para entrevista coletiva com a banda Dire Straits Legacy.

A banda, formada por integrantes da formação original do Dire Straits, fala sobre esta turnê de reencontro após hiato de 22 anos em sua carreira por aproximadamente 40 minutos, com início por volta do meio-dia.

Passando por várias capitais brasileiras, o Dire Straits Legacy se apresentará no dia 04 de maio no Espaço das Américas, em São Paulo.

Descontraídos, Phil Palmer (guitarra e vocais), Danny Cummings (percussão), Alan Clark (teclados) e Marco Caviglia (guitarra e vocal), responderam a perguntas sobre os novos rumos de sua carreira, as expectativas com a turnê e sua estadia no Brasil.

De acordo com os integrantes da banda há novo álbum no prelo, a ser lançado em fins do segundo semestre e, nas próximas apresentações, será lançado o mais recente trabalho da banda "Jesus Street", single que irá promover o novo CD. Ainda sobre o novo álbum, revelam que este trabalho surge como fruto de novas pesquisas musicais, resultando outras possibilidades sonoras, o que o diferencia das composições clássicas da banda e do estilo já consolidado.

Quando indagados sobre o processo de elaboração desta nova turnê, a banda revelou a necessidade de três meses de ensaios, de forma a se recordarem das melodias e letras das canções com propriedade, haja visto o tempo decorrido sem praticá-las.

A banda preferiu não discorrer sobre a situação atual do mercado fonográfico após o advento da internet e dos downloads grátis, reservando-se o direito de afirmarem, como músicos, sua paixão pela música e pelo seu trabalho, sem preocupação com a parte burocrática, números, dados estatísticos ou quaisquer outras questões relacionadas às finanças em sua carreira.

Sobre sua estadia no Brasil, os membros da banda afirmaram estar muito satisfeitos em conhecer ou voltar ao país, terra de gente calorosa e acolhedora. Perguntados acerca de seus conhecimentos sobre nossa cultura e música, informaram reconhecer o Brasil mundialmente por esportes como futebol, automobilismo e tênis e pela música, citando a riqueza de nossa sonoridade e admiração por compositores e intérpretes como Gilberto Gil.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Entrevista com banda SOJA
CPM22 fala sobre sua carreira e nova turnê
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo
Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.