Site de música   
Entrevistas

Entrevista com a Banda Playground

Compartilhe:


Publicada em 01, Mar, 2007 por Marcia Janini


playground2.jpg
Conheça um pouco mais sobre o trabalho destes promissores jovens do circuito underground e o que pensam sobre a música atualmente.

Musicão: Como surgiu a idéia do nome da banda?
Playground: Fomos surfar em Florianópolis, as ondas estavam boas, daí um amigo nosso, o Zebra, disse: “Isso aqui está um Playground!” Aí, como ainda não tínhamos encontrado um nome, adotamos este, que revelava uma passagem de nossa história pessoal.

Musicão: Quais são as expectativas da banda através deste trabalho? Como ele está sendo recebido pelo público?
Playground: Em apenas dois meses após o lançamento, o CD já havia vendido 3000 cópias, portanto, as expectativas são as melhores! Bem, por aí, já dá pra perceber que a receptividade ao nosso trabalho é muito grande. Em todos os lugares em que tocamos, as pessoas realmente curtem a nossa música e, para agradar a quem ainda não conhece, além de usarmos de simplicidade, tocamos covers de alguns grandes clássicos também. É uma forma de aquecer e chamar a atenção das pessoas para o nosso próprio trabalho.

Musicão: Como funciona o processo de divulgação?
Playground: A divulgação é maior pela Internet, pois estamos em um selo independente, a parceria com a Universal é apenas na distribuição. Temos a intenção de tocar em mais festivais, como o Planeta Atlântida, e o CarnaRock de Salvador, nos quais participamos recentemente. Estes festivais são muito importantes para divulgar o trabalho das bandas underground. Também pretendemos atingir um público maior através de pesquisas na nossa própria comunidade, procurando conhecer e trazer para a nossa música o que as pessoas gostam de ouvir. Além disso, trabalhamos também as questões sociais nas nossas canções, pois acreditamos que a música exerce papel importante na cultura do país, não é feita só pra divertir, também deve deixar alguma marca nas pessoas, levar à reflexão.

Musicão: Quais são as influências mais diretas na música de vocês?
Playground: Red Hot Chilli Peppers, Sublime, Sepultura, Led Zeppelin, Sex Pistols, New Eyes e Bad Religion.

Musicão: Como vocês sentem este momento da história da música?
Playground: As novas tendências eletrônicas e as “micaretas” vêm prejudicando o rock. Apesar dele ser atemporal, atualmente, parece que anda meio morto, pelas poucas inovações e produções na área, pelo menos, na grande mídia, que é o que fatalmente dita a moda e as tendências do que se ouve ou não.

Musicão: Deixem uma mensagem para o público.
Playground: Somos feitos da mesma matéria que os jovens que nos ouvem, temos os mesmos problemas e dificuldades e, por isso, queremos mostrar um trabalho verdadeiro, coerente com o que somos e representamos, como se fôssemos porta-vozes daqueles que têm muito para dizer, mas não encontram oportunidade de serem ouvidos.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Entrevista com banda SOJA
CPM22 fala sobre sua carreira e nova turnê
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo
Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.