Site de música   
Entrevistas

David Gilmour Concede Entrevista Coletiva

Compartilhe:


Publicada em 15, Dec, 2015 por Marcia Janini


Na última quinta-feira 10 de dezembro, com início às 11h30 o guitarrista, intérprete e compositor David Gilmour (ex Pink Floyd) recebeu a imprensa especializada no salão de conferências do Allianz Parque.

Acompanhado por sua esposa, a escritora e letrista Polly Samson, pelo guitarrista e produtor musical Phil Manzanera (Roxy Music) e pelo jovem saxofonista brasileiro João de Macedo Mello, Mr. Gilmour respondeu a perguntas sobre sua carreira e a turnê do novo álbum Rattle That Lock.

Cauteloso quando indagado sobre o que achou do Brasil, falou sobre sua satisfação em estar aqui pela primeira vez mas que, entretanto, não poderia emitir nenhuma opinião concreta, posto que ainda não teria tido tempo de conhecer melhor o país, tendo vindo do hotel em que se encontra hospedado diretamente para a coletiva.

Em relação à escolha do repertório, incluindo também grandes sucessos da carreira junto ao Pink Floyd, Gilmour declarou que utilizou como critério as composições mais belas e discorreu sobre a dificuldade em se montar um repertório que agrade a todos. Dessa forma, mesmo buscando atender os anseios do público ao máximo, algumas canções importantes na carreira seriam descartadas em detrimento de outras, devido à abundância de material.

Em relação ao processo de criação sobre a faixa "On the Island", o artista disse haver utilizado reminiscências de sua terra natal.

Levemente constrangido, Gilmour relata em poucas palavras seu reencontro no evento beneficente Live 8 com Roger Waters para a histórica reunião do Pink Floyd em 2005, referindo-se à ocasião como difícil e dolorosa.

Simpático, ao receber a pergunta acerca de seu legado para a posteridade afirmou nunca haver pensado no assunto nestes termos e que o público e nós, da imprensa especializada, é que deveríamos mensurar sua importância na história da música, não cabendo a ele próprio tal julgamento.

O artista falou também sobre sua parceria com Manzanera e sobre a amizade que perdura desde o final dos anos 60; a relação com a esposa Polly nos bastidores e na vida, sendo ela a responsável pela letra de várias de suas canções (especialmente no álbum "The Division Bell") e sobre a mais nova aquisição da banda, o saxofonista brasileiro João Macedo, de apenas 20 anos, responsável por apresentar-lhe um pouco do que seria a música do Brasil.

David Gilmour realiza shows da turnê Rattle That Lock nos dias 11 e 12 de dezembro no Allianz Parque em São Paulo, no dia 14 na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba e no dia 16 na Arena do Grêmio em Porto Alegre.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo
Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi
David Gilmour Concede Entrevista Coletiva
Entrevista com Rosa de Saron

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.