Site de música   
Entrevistas

Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi

Compartilhe:


Publicada em 10, Jul, 2016 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Coletiva_Richie_Sambora_Orianthi.jpg
Momentos antes de sua apresentação na noite do dia 8 de julho no Tom Brasil, Richie e Orianthi concederam entrevista coletiva à imprensa, discorrendo sobre a atual turnê e planos futuros.

Richie entra no salão de conferências esbanjando simpatia e diz estar se divertindo bastante durante a turnê e em sua passagem pelo Brasil.

Ao ser indagado sobre como eles se conheceram e decidiram formar uma dupla, Sambora fala sobre como ficou impressionado com a destreza da jovem ao vê-la tocando no Havaí, daí a ideia de se aproximar e convidá-la para a realização de alguns trabalhos juntos. Percebendo que as afinidades eram muitas, o que seria um pequeno projeto transformou-se em algo maior, tanto em suas carreiras quanto na vida pessoal de ambos.

Muito à vontade diante dos jornalistas, responde de maneira graciosa à pergunta sobre sua decisão de tocar blues neste momento, apesar da influência blueseira sempre haver feito parte de seu fraseado e estilo. O guitarrista discorre sobre a importância de se reinventar, de experimentar novas sonoridades, acrescentando a cada novo projeto a fusão de estilos, tornando mais ricas e inovadoras suas composições.

Quando indagado acerca de seus planos após a saída do Bon Jovi, Sambora fala sem mágoas sobre os motivos pelos quais decidiu partir em carreira solo, de sua necessidade de conhecer e experimentar novas influências musicais em suas composições, passando a ter maior liberdade criativa, saindo das limitações de estar há 31 anos tocando o mesmo estilo. Descreveu também a questão da necessidade de descanso, de uma pausa, visto que a banda jamais deixou de estar em atividade, diferentemente de outras que se permitem um hiato de dois ou três anos para descanso e realização de projetos pessoais.

Simpática, Orianthi fala sobre a importância do aumento no número de mulheres fazendo e tocando rock, domínio antes reconhecidamente masculino e que, independente do sexo, o importante é estar sempre em atividade procurando ofertar o seu melhor, mantendo qualidade e dedicação em tudo o que se realizar.

Sobre seu grande ídolo e influência Steve Ray Vaughan, em um possível encontro entre eles, Sambora falou sobre a dificuldade em expressar toda sua admiração e que, se precisasse dizer algo especial para Vaughan, certamente se comportaria como um fã comum, perguntaria sobre suas preferências musicais, o que estaria ouvindo no momento, quais os estilos e livros de que mais gosta, e coisas do tipo.

Sobre a apresentação aberta à população neste domingo 10/07 no Parque do Ibirapuera, Richie diz que o público pode aguardar a junção entre sua experiência de mais de 30 anos de carreira com o frescor e as inovações trazidas por Orianthi, muitos improvisos e muita fusão entre estilos indo do pop ao rock, passando pelo jazz, blues, soul, country, sonoridades latinas e tudo o mais que a inspiração e o momento permitirem.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo
Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi
David Gilmour Concede Entrevista Coletiva
Entrevista com Rosa de Saron
Entrevista com SupreMa

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.