Site de música   
Entrevistas

Dulce María conta tudo

Compartilhe:


Publicada em 16, Aug, 2010 por Renato Bras


dulce-maria1.jpg
Em visita ao Brasil para divulgação do seu novo single “Inevitable”, a cantora e atriz mexicana Dulce María (ex-RBD) concedeu entrevista no dia 13 de agosto falando tudo sobre as suas carreiras de atriz, cantora e escritora.

Sobre seu primeiro álbum solo (“Extranjera”, a ser lançado ainda este ano), Dulce declarou ser um desafio trabalhar sozinha agora, já que todas as decisões precisam ser tomadas por ela (fotos, letras das músicas, faixas a serem trabalhadas no CD), e antes, durante a sua passagem pelo RBD, todas as decisões eram conjuntas.

O título do álbum foi escolhido dentre as faixas do disco, por ser a que melhor retrata como ela se sente após tantas viagens, por sentir-se em alguns momentos deslocada e solitária, mesmo estando em um lugar conhecido. “É como ter o coração de uma estrangeira”.

Ainda sobre o álbum, Dulce confirmou que está ensaiando junto com a sua banda para partir em turnê após o lançamento disco, e pretende vir ao Brasil, porém ainda não tem nada acertado.

Dulce revelou que não pretende e nem espera ter o mesmo sucesso que o RBD teve, afinal o sucesso do grupo foi muito repentino, e hoje as suas ambições são outras: ser reconhecida com cantora e compositora solo. Disse também que tem muito carinho pelos ex-colegas de trabalho, e que ainda mantém contato eles.

dulce-maria2.jpg
A cantora aproveitou para agradecer aos fãs que se dedicam tanto a ela. “É importante ter este retorno dos fãs, que acompanham com tanta paixão e dedicação o artista. Sei que alguns deles fazem tattoo e acompanham a minha carreira, e isso me motiva a sempre me empenhar para realizar um trabalho cada vez melhor. É uma responsabilidade muito grande conseguir retribuir o carinho dedicado pelos fãs. Hoje posso decidir o que vou cantar, a responsabilidade da imagem como artista vem apenas nas minhas decisões”.

Sobre a sua relação com a internet, Dulce confirmou que utiliza (e muito) a rede, tanto para divulgar o seu trabalho, com Twitter, Facebook e Website – o single “Inevitable” vazou na internet meses antes do lançamento oficial -, como também para comprar músicas em websites oficiais, tendo assim mais acesso a cultura de outros países e poder adquirir álbuns raros.

Sobre o futuro da sua carreira, Dulce afirmou que ainda é cedo para tomar decisões, mas pretende seguir com as carreiras de atriz e cantora em paralelo, ao contrário da sua compatriota Thalía, que abandonou a TV para seguir apenas como cantora. “Adoro escrever músicas. Para este disco, escrevi cerca de 300 canções, mas também gosto muito do ritmo de gravação das novelas, que é mais tranquilo”. A cantora afirmou ainda que pensa em cantar futuramente em português, e talvez posteriormente algumas canções em inglês, a fim de abrir mais horizontes para a sua carreira. Porém, sem planos nem prazos definidos.

Sobre o livro “Dulce Amargo”, lançado em 2008, afirmou que foi um marco na sua carreira, e escreve desde os 11 anos de idade, e ainda tem muito material para escrever um eventual segundo livro. Encerrando a entrevista, Dulce comentou sobre a sua vida filantrópica, realizada através da Fundação Dulce María, que obtém recursos para ajudar aos necessitados em várias partes no mundo, inclusive no Brasil, amenizando as dificuldades dos menos necessitados.

Estes foram os tópicos apresentados por esta atriz/ cantora adolescente que se mostra cada dia mais polivalente, onde teve um sucesso inicial relâmpago junto com seus colegas do RBD.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Entrevista com banda SOJA
CPM22 fala sobre sua carreira e nova turnê
Entrevista com Edu Falaschi
Dire Straits Legacy Realiza Coletiva em SP
Coletiva Manu Gavassi
Entrevista com Dropkick Murphys
Entrevista com a banda Gemini (Bee Gees Tribute)
Entrevista com o Air Supply
Coletiva de Imprensa com Jamie Cullum em São Paulo
Coletiva de Imprensa Richie Sambora e Orianthi

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2019 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.