Site de música   
Coberturas de shows

Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo

Compartilhe:


Publicada em 12, Feb, 2020 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Shaman_2020.jpg
Na noite do último domingo, 9 de fevereiro, a banda Shaman apresenta Alírio Netto como o mais novo integrante da banda, assumindo os vocais para homenagem a Andre Matos, vocalista e fundador da banda, falecido recentemente.

Na abertura, o heavy ácido e contundente da banda Sioux 66, traduzindo arrojada ousadia e muito peso nas guitarras distorcidas e na enfurecida bateria.

Para "1999", a cadência ágil da bateria de Gabriel Haddad ascende vertiginosamente em meio aos riffs frenéticos das guitarras em distorção, traduzindo grande dinâmica.

Em "Resposta", mais um petardo sonoro seguida pela urgente "Outro Lado", onde Igor Godoi realiza bom momento de sua performance individual, traduzindo à letra densidade e dramaticidade na medida certa por meio de seu potente vocal. Bom momento do show!

Inspirado, o cover para "Bark at the Moon" (Ozzy Osbourne) mostra o talento de Godoi em modulações precisas, seguidas pela afiadíssima bateria, mantendo a cadência constante. Em explosivos riffs e glissandos, as guitarras de Bento Mello e Yohan Kisser acompanham o festivo momento da apresentação.

"Tudo o Que Restou", com instrumental forte e letra crítica retrata com propriedade e acidez os conturbados tempos modernos, seguida por "Diversão", uma pesada e inspirada releitura para o clássico dos Titãs.

Encerrando ao som da forte "Caos", que traduz em seu instrumental elementos do thrash metal, em firme cadenciado preenchido pelos riffs altos das distorcidas guitarras, traz também o baixo de Fabio Bonnies em doom, auxiliando a ambientação.

Por volta das 21h00, o Shaman sobe ao palco da Audio e inicia sua apresentação ao som de "Turn Away", ágil no diálogo entre a poderosa guitarra e o baixo de Luís Mariutti, permeadas com energia pela afretada bateria.

Para "Distant Thunder", grandiosa introdução remete à sonoridade celta, ascendendo para o cadenciado da bateria em reforço de bass... Perfeito, o vocal de Alírio Netto brilha em modulações precisas, atingindo notas altas nas conversões. Baixo em dub step auxilia à manutenção do andamento. Polifônica, a guitarra desenha lindos cromatismos na porção media da canção, em intensa correspondência com os intensos e brilhantes acordes do teclado de Fábio Ribeiro. Grande momento da apresentação!

Intensa "Reason" brilha com a força do poderoso vocal de Alírio. Em impactante técnica instrumental às alquebradas conversões da bateria alia-se o vigoroso baixo, em perfeito contraponto.

A introdução rementendo à festiva sonoridade do baixo medievo, em intensos dedilhados da guitarra para "For Tomorrow" ascende para solapada cadência em progressão, determinando intensas variações dinâmicas. Great!

Alírio, pontual no piano introdutório de "Time Will Come", canção que alterna a suavidade erudita à sonoridade marcante do heavy, traz à tona avalanche sonora da guitarra em riffs encadeados. Perfeita, a condução da bateria de Ricardo Confessori aponta para conversões ousadas, fugindo à obviedade. Digna de menção a guitarra de Hugo Mariutti explode em dinâmicos glissandos nas conversões ao refrão. Grande canção para momento especial do show!

Após a arrebatadora versão para o clássico dark "More" (The Sisters of Mercy), surge a delicada "Innocence", uma balada temperada pela intensidade nos diálogos entre o piano e a guitarra em preciosos cromatismos. No vocal de Alírio, toda a apaixonada urgência expressa na letra flui de forma rica! Amazing!

Para a inédita "Brand New Me", composta em homenagem ao líder e frontman Andre Matos, na introdução os fortes samplers apontam a batida dos guerreiros tambores celtas, como o pulsar de um coração. Em vertiginosas variações dinâmicas, em meio às alquebradas altercações da bateria, o piano surge em sonoridade encorpada, permeando com graça e propriedade a melodia. Nos ágeis riffs da guitarra, surge a energia de uma banda em constante evolução, pesquisa e renovação. Amazing!

Em frenética cadência heavy "Here I Am" apresenta forte ponto de sinergia com o público, surgindo como grande hino da noite, lindamente acompanhada pelo coro de vozes dos fãs. Intenso!

Progredindo em cascatas sonoras desde a introdução "Iron Soul" apresenta dinamismo e energia ímpares, trazendo para o segundo movimento da canção o introspectivo solo de Alírio ao piano, em uma belíssima suíte. Acompanhando com presteza o teclado de Ribeiro, realiza importante trabalho nas conversões.

Com a participação mais que especial de Marcus Viana na condução do violino, após vinheta introdutória, surge a belíssima "Fairy Tale". Densa, com acordes de notas suspensas para a ambientação dramática da melodia, o piano reina absoluto em meio aos pizzicatos do violino, acompanhado respeitosamente pela suavizada cadência da bateria. Melodiosa, a guitarra explora tonalidades altas em suaves dedilhados... Um dos mais belos momentos da apresentação!

Após o belíssimo solo introdutório ao piano contando com o suave acompanhamento do violino de Marcus Viana para o inspirado medley entre "Living For the Night"/ "Endeavour"/ "No Need to Have an Answer" e "The Show Must Go On", em momento introspectivo da apresentação surgem lindíssimas versões acústicas, onde o público foi brindado com a brilhante performance vocal de Alírio Netto.

Além destes sucessos, constaram do setlist canções como "Born To Be", "Over Your Head", e "Ritual". Para o momento do bis, surgem "Lisbon" (Angra) e "Pride", com a participação de Bruno Sutter.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Maroon 5 - Tour 2020
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas
Dark Dimensions Fest: Accept e W.A.S.P. em Guarulhos
Cause and Effect: Keane em São Paulo
Fogueira em Alto Mar: Ana Carolina em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.