Site de música   
Coberturas de shows

Pra Sempre Lulu

Compartilhe:


Publicada em 02, Feb, 2020 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Lulu_Santos-2020_01.jpg
Na noite da sexta-feira, 31 de janeiro, o Espaço das Américas em São Paulo recebeu mais um show da turnê Pra Sempre de Lulu Santos, onde foram contemplados grandes sucessos da carreira, além de canções inéditas que celebram o amor e o romantismo cheio de bossa do cantor e compositor.

Subindo ao palco por volta das 22h45 ao som de "Tempos Modernos" seguida por versão modernizada de "Tudo Com Você", o show já começa trazendo momentos de grande sinergia e descontração.

Para "Adivinha o Quê", o acento 80´s surge revisitado com esparsos elementos eletrônicos extraídos do pop contemporâneo, determinando à melodia maior dinamismo. Guitarras em afinação alta, repletas de cromatismos remetem ao hard/heavy das rock ballads nas conversões, em uma versão em tudo perfeita! Impactante!

Na inédita "Orgulho & Preconceito", após divertido e sucinto ensaio coreográfico levado a termo por Lulu, temos a presença marcante de sonoridades afro no andamento cadenciado e ágil dos tambores, associados ao teclado de acordes em glissandos e loopings de Hiroshi Mizutani, e aos efeitos de flautas em samplers, resultando em uma melodia fluida e dançante, que se alia à uma letra coerente e atual. Bom momento do show!

Para a ensolarada releitura de "Um Certo Alguém", que contou com a condução de Lulu ao ukelelê trazendo o malemolente e delicado desenho sonoro do surf rock, seguida por "O Último Romântico" em versão que traduz à sonoridade havaiana o forte e marcante trabalho da bateria de Sérgio Melo, surgem inspirados momentos do show.

"Ovelha Negra" (Rita Lee) apresenta andamento e melodia próxima ao reggaeton, bem determinada pelo andamento ralentado em sincopados repiques da percussão de Robson Sá, aliadas aos riffs das guitarras para a ousada e criativa versão.

Após a descontraída participação especial de Jorge Aílton, surge a linda versão acústica para "Tudo Bem", em introspectivo e delicado instante do show.

Trazendo a clássica "A Cura" em versão fidedigna à original, com esparsos elementos modernizadores surge um dos grandes momentos da apresentação com "Mais Uma de Amor", em inspiradíssima interpretação de Lulu. Arrebatador!

"Um Pro Outro", dos grandes clássicos dos anos 80, surge com a fidedigna e roqueira guitarra de Tavinho Menezes, em uma das gratas surpresas do show, encerrando momento de pura descontração e energia nos vigorosos dedilhados do refrão e slides das conversões, seguida pelo preciso trabalho da cadenciada bateria. Amazing!

Mais uma canção da nova safra "Radar" surge swingada, traduzindo aura r&b à melodia suavemente dançante. Mantendo a deliciosa cadência e o preciso andamento, a bateria aliada ao baixo de Jorge Aílton em doom realiza mais um brilhante trabalho.

Trazendo diferenciada introdução em baião metalizado, eletrônico em samplers, obra do genial conceito de modernidade e feliz ousadia de Lulu, surge a clássica "Tudo Azul", num delicioso convite à dança, finalizando com a estrutura em rondó do coco de embolada que introduz "Assaltaram a Gramática" como canção incidental. Perfeição, alegria e dinamismo marcaram este importante instante da apresentação. Great!

Na cadência caliente repleta de latinidade do reggaeton, aliada às fortes e poderosas sonoridades black do rap em samplers "Hoje Em Dia" mostra sua contemporaneidade em fraseado vocal ralentado, em meio aos skratches do DJ.

Além destes sucessos grandes hits da carreira, canções como "Assim Caminha a Humanidade", "Certas Coisas", "Tão Bem", "Sábado à Noite" e "Casa" constaram do setlist da apresentação, onde Lulu cantou o amor em todas suas nuances. Pra sempre romântico, pra sempre Lulu!


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Shaman Homenageia Andre Matos em São Paulo
Pra Sempre Lulu
Bohemian Rhapsody: Onde o Rock Se Entrelaça ao Erudito
Milton Nascimento - Turnê Clube da Esquina
Humberto Gessinger Turnê 'Não Vejo A Hora' no Unimed Hall
Norah Jones no Espaço das Américas
Dark Dimensions Fest: Accept e W.A.S.P. em Guarulhos
Cause and Effect: Keane em São Paulo
Fogueira em Alto Mar: Ana Carolina em São Paulo
The Pink Floyd Experience in Concert em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2020 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.