Site de música   
Coberturas de shows

Canta Lulu! Lulu Santos em Noite de Clássicos

Compartilhe:


Publicada em 28, Oct, 2018 por Marcia Janini

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Lulu_Santos-2018_10.jpg
Na noite de sexta-feira 26 de outubro, Lulu Santos e banda apresentam mais um show da aclamada turnê Canta Lulu! no Tom Brasil em São Paulo, batendo mais recordes de público, com venda total de ingressos disponíveis.

Iniciando a apresentação ao som de "Tempos Modernos", seguida por "Um Certo Alguém" em suavizada versão, a apresentação já apresenta importantes momentos logo em seu início, com intensa participação do público.

Dançante versão soul nos arranjos para "Adivinha o Quê", permeada pelo brilhantismo do baixo em dub, determinando o delicioso andamento groove da melodia.

A inédita "Gritos e Sussurros" traz a delicada e alegre cadência pautada no folk rock, com a gaita introdutória aliada aos acordes em minimal do teclado, marcante e conduzida com maestria por Lulu também nas conversões ao refrão.

A ensolarada e reggaeira versão para "Ovelha Negra" (Rita Lee) determina descontraído momento na apresentação, por meio dos criativos arranjos do ukelele conduzido com graça e desenvoltura por Lulu, demonstrando um pouco da enorme versatilidade do cantor e compositor. Amazing!

A lindíssima versão atualizada para "O Último Romântico" traduz a leveza e a riqueza criativa de arranjos inspirados nas canções havaianas tradicionais, na fusão com o reggae e o rock 60´s, determinados pelo diálogo entre as guitarras e o dedilhado teclado blueseiro de Hiroshi Mizutani, em um dos mais intensos momentos do show!

Mais uma canção da nova safra "Orgulho e Preconceito" traz a forte percussão introdutória de ascendência afro em uma melodia suavemente dançante, apoiando a forte e urgente letra.

Jorge Ailton traz a deliciosa "Isso Que Não Tem Nome" na cadência sensual do r&b, demonstrando sua grande habilidade também como intérprete e compositor. De timbre aveludado, seu potente vocal ascendendo em inspirados vibratos e vocalizes nas finalizações traduzem charme extra à descontraída composição. Great!

Em linda e inspirada versão acústica conduzida apenas pelo teclado em doces acordes e pela impactante interpretação de Lulu, repleta de técnica, poesia e intensidade "Tudo Bem" marca um dos mais belos e intimistas momentos da apresentação. Amazing!

Em arranjos que dialogam diretamente com o pop, determinados pelos afiadíssimos sintetizadores que permeiam com graça e firmeza os roqueiros acentos do violão de aço "A Cura" traduz mais um importante momento de celebração da carreira de Lulu.

Com o delicioso acento pautado no folk rock "Apenas Mais Uma de Amor" surge como indelével e atemporal hino ao amor dentro da história do rock nacional, entoado em uníssono pelos presentes, em um dos maiores momentos de sinergia e beleza da apresentação.

A descontraída balada rock "Um Pro Outro", onde Lulu generosamente divide os vocais com o talentoso Jorge Ailton, traduz toda a intensidade expressa na letra em uma execução vibrante e dinâmica.

Com dançantes arranjos pautados na soul/disco "Sócio do Amor" traz mais um momento de deliciosa e irreverente descontração, seguida pela tecnopop "Tudo Azul", com seu delicioso acento de baião extraído da rica sonoridade nordestina, trazendo como canção incidental "Química" (Paralamas do Sucesso), em um dos mais felizes instantes do show.

A vibrante cadência ragga da introdução traduz à reggaeira "Hoje em Dia" ousados arranjos de metais latinos em samplers vigorosos nas conversões e finalização, antecedendo a aura festiva de "Aviso aos Navegantes".

Além dessas canções, outros grandes sucessos como "Toda Forma de Amor", "Assim Caminha a Humanidade" e "Sábado à Noite" constaram do setlist da apresentação.


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
British Lion mostra as garras e prova ser muito mais do que um mero projeto paralelo
Summer Break Festival em São Paulo
As raízes de Max e Iggor ressurgem no caos das ruas sujas e escuras do Butantã após vendaval
Em despedida de Machine Messiah em São Paulo, a máquina Sepultura segue engrenada
Festival Nova Brasil FM 2018 traz grandes nomes da MPB em São Paulo
Canta Lulu! Lulu Santos em Noite de Clássicos
Sonora: Capital Inicial em São Paulo
Celebrating David Bowie em São Paulo
Gipsy Kings em São Paulo
Z Festival 2018 em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2018 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.