Site de música   
Coberturas de shows

Lindsey Stirling no Citibank Hall SP

Compartilhe:


Publicada em 17, Apr, 2015 por Sara Ferrer

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Lindsey_Stirling-2015.jpg
Talentosa violinista e dançarina, Lindsey Stirling apresentou pela primeira vez no país a mágica sublime de seus shows, que vem abarrotando casas por onde passa. Em plena segunda-feira (13), fãs lotaram o Citibank Hall, na capital paulista.

Como todo concerto, o local dispôs de lugares demarcados para seu público. Às 21h35 iniciou-se a apresentação com a artista no centro do palco, ainda escuro, portando seu violino elétrico executando a faixa “Beyond the Veil”, surgindo aos poucos, literalmente “Por trás do veu” seguida da canção “Transcendence”. Para “Electric Daisy Violin” começam as projeções no telão ao fundo do palco, que seguiu por toda apresentação.

Com as palavras, a violinista agradeceu à plateia pela presença, disse que estava feliz por sua primeira excursão pelo país, para trazer a faixa “Shadows” que nos transportou para o clima de sombras, profundo em nossas almas para total reflexão. Com “Senbonzakura” somos levados à uma curta viagem ao Japão. “We Are Giants” conta com participação da cantora, também americana Dia Frampton, que teve vídeo-clipe exibido no telão.

Gavi (tecladista) e Drew (baterista/ percussionista) são quem acompanham a violinista nas turnês. Com violino clássico, chegou a hora da parte acústica do show com as faixas “Song of the Caged Bird” e “All of Me”, esta última ela ofereceu aos apaixonados da plateia, com direito a “flashmob” causando lindo efeito na apresentação.

Pausa para conhecermos um pouco mais dessa violinista; que hoje é febre entre jovens e apreciadores da música clássica, moderna e contemporânea. Foram exibidas imagens de arquivo pessoal da infância de Lindsey, e pudemos notar uma criança carinhosa, adolescente hiperativa, uma graça de bailarina, que encantou os presentes.

Após a breve mostra de sua infância, ela retornou ao palco com seu violino elétrico para executar “Elements” , “Moontrance” e o sucesso “Roundtable Rival” em que ela fez uma troca simbólica de figurino, acrescentando um vestido preto, sempre performática e dançante, acompanhada de seu tecladista, com ótima sincronia entre eles e... Luzes, luzes, muitas luzes!!!

“Crystallize” levou-nos ao clima gélido e híper sensível dos cristais de gelo; essa faixa foi um dos primeiros singles lançados. Em seguida o hit “Shatter Me”, de seu álbum homônimo lançado ano passado, a letra é expressiva, fala sobre quebrar as barreiras pessoais, e nunca desistir do que se almeja, é cantada por Lzzy Hale, vocalista da banda de rock Halestorm. Essa faixa encerraria o show, mas teve um “bis” com a faixa “Stars Align”.

Criativa, cativante, empolgante. Lindsey Stirling trouxe uma nova roupagem para a música clássica. Utilizando elementos futuristas, batidas eletrônicas, repleto de animações e estilo ímpar, ela provou porque ter saído nas quartas de finais da eliminatória da quinta temporada do programa de talento americano “America’s Got Talent” foi uma das “melhores coisas que aconteceram em sua vida!”.

Set List:
1- Beyond The Veil
2- Transcendence
3- Electric Daisy Violin
4- Shadows
5- Senbonzakura
6- We Are Giants
7- Legend of Zelda Medley
8- Song of the Caged Bird (Acoustic)
9- All of Me
10- Elements
11- Moon Trance
12- Roundtable Rival
13- Master of Tides
14- Crystallize
15- Shatter Me

Encore:
16- Stars Align


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.