Site de música   
Coberturas de shows

Eluveitie no Carioca Club

Compartilhe:


Publicada em 18, Apr, 2015 por Givaldo Meneses

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Eluveitie-2015.jpg
Neste último sábado, 11 de abril, os suíços do Eluveitie, um dos grande precursores do Folk Metal Mundial, retornam para o país com a turnê “Origins Brazilian Tour 2015”, para quatro apresentações: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e em Curitiba.

No fim dessa tarde, na capital paulistana, a fila já era grande em volta do local do show, e conforme divulgado pela produtora, as portas realmente abriram às 17h. Como de costume,o público que comparece a esse estilo de show, são adoradores da cultura celta, e quem chegou cedo, teve o privilégio de presenciar algumas batalhas medievais e dar uma checada no merchan oficial da banda.

Alguns minutos antes das 19h, as cortinas se abriram e pontualmente às 19h o Eluveitie subiu ao palco, iniciando o show com “King”, “Nil” e “From Darkness”. Após essa sequência Chrigel Glanzmann, vocalista da banda, agradeceu o público presente e comentou sobre a ausência de 2 membros da banda, a violinista Nicole Ansperger, e o baixista Kay Brem, que devido a problemas de saúde, infelizmente não participaram dessa turnê sul-americana 2015.

Em “Uis Elveti”, o peso do vocal característico de Chrigel, mesclado com o instrumental das faltas, dão uma sonoridade sensacional, e no fim desta faixa, o publico foi presenteado com o belo vocal da Anna Murphy, finalizando a música. Já em “Thousandfold” aconteceu a primeira ápice do show, faixa muito comemorada pelos fãs, que cantavam em uníssono o refrão, dando seqüência ao espetáculo com a pesada “Primordial Breath”, a qual não deixou a galera parada na pista e ainda contou com a interação de Chrigel e Anna nos vocais.

Após algumas faixas, chagava a hora mais esperada pela maioria dos presentes, Anna Murphy assumiu os vocais, muito ovacionada em “Omnos”, o publico parou para vê-la, incrível. Após essa música, Anna agradeceu o carinho dos fãs, e perguntou se na faixa “De Ruef vo de Bärge / The Call of the Mountains”, os fãs preferiam que ela cantasse em inglês ou no seu idioma nativo. Os fãs escolheram seu idioma nativo, mas Anna finalizou a musica com um trecho em inglês.

Para dar uma amenizada e também um descanso para o publico, o set contou com uma seqüência acústica, começando por “Momento”,” Brictom” e “A Rose for Epona”, ambas com sonoridades leves e suaves. Na volta desta seqüência acústica, Chrisgel voltou com força total e com todo o peso, e em “The Nameless” pede para os fãs se separarem e formar um “walls of Death”, assim que essa faixa se iniciar. O peso continua em “Kingdom Come Undone”, regada a mosh durante toda a sua reprodução e “The Silver Sister” que lembra muito o estilo das bandas de new metal, mas logo percebe-se a diferença pela introdução das flautas. ”Alesia” encerrou a primeira parte do show, onde Anna e Chrigel fazem um dueto, e saem ovacionados do palco.

Já no Bis, a banda voltou para o palco vestida com camisetas da seleção brasileira, com exceção do (vocalista) Chrigel. O bis se iniciou com a faixa “Inis Mona”, um hit da banda, no qual, mais uma vez, o público fez bonito e cantou em uníssono, dando um clima incrível. Em seguida para finalizar o show, a faixa “Tergernakô”.

Mais uma vez, a banda Eluveitie fez seu trabalho e muito bem feito. Deixou o palco com dever cumprido, uma ótima performance a qual certamente agradou a todos os fãs.

Eluveitie:
Musicos que participaram do tour Brasileira.

Chrigel Glanzmann – mandola [bandolin], flautas, gaita, violão acústico, bodhrán [tambor tribal]
Anna Murphy – Hurdygurdy, vocais, flauta
Ivo Henzi – guitarras
Rafael Salzmann – guitarras
Merlin Sutter – bateria
Matteo Sisti – Tin & low whistles, gaita de fole [subsituto de Patrick “Päde” Kistler]

Set list:
Origins
King
Nil
From Darkness
Uis Elveti
Thousanfold
Primordial Breath
Sucellos
Omnos
De Ruef vo de Bärge / The Call of the Mountains
Inception
Memento (acoustic)
Brictom (acoustic)
A Rose for Epona (acoustic)
The Nameless
Kingdom Come Undone
The Silver Sister
Quoth the Raven
Alesia

Bis:
Inis Mona
Tegernakô


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo
The Stylistics Embalam o Valentine´s Day em São Paulo
21o Festival da Cultural Inglesa no Memorial da América Latina
Boyce Avenue no Cine Joia
Sandy faz show em São Paulo com sua turnê Meu Canto
Ratos de Porão e Krisiun no Tropical Butantã
Steve Vai, um dos Deuses da Guitarra, Retorna ao Brasil
O papa da dance music Giorgio Moroder em São Paulo
10000 Maniacs em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.