Site de música   
Coberturas de shows

Eluveitie no Carioca Club

Compartilhe:


Publicada em 18, Apr, 2015 por Givaldo Meneses

Clique aqui e veja as fotos deste show.


Eluveitie-2015.jpg
Neste último sábado, 11 de abril, os suíços do Eluveitie, um dos grande precursores do Folk Metal Mundial, retornam para o país com a turnê “Origins Brazilian Tour 2015”, para quatro apresentações: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e em Curitiba.

No fim dessa tarde, na capital paulistana, a fila já era grande em volta do local do show, e conforme divulgado pela produtora, as portas realmente abriram às 17h. Como de costume,o público que comparece a esse estilo de show, são adoradores da cultura celta, e quem chegou cedo, teve o privilégio de presenciar algumas batalhas medievais e dar uma checada no merchan oficial da banda.

Alguns minutos antes das 19h, as cortinas se abriram e pontualmente às 19h o Eluveitie subiu ao palco, iniciando o show com “King”, “Nil” e “From Darkness”. Após essa sequência Chrigel Glanzmann, vocalista da banda, agradeceu o público presente e comentou sobre a ausência de 2 membros da banda, a violinista Nicole Ansperger, e o baixista Kay Brem, que devido a problemas de saúde, infelizmente não participaram dessa turnê sul-americana 2015.

Em “Uis Elveti”, o peso do vocal característico de Chrigel, mesclado com o instrumental das faltas, dão uma sonoridade sensacional, e no fim desta faixa, o publico foi presenteado com o belo vocal da Anna Murphy, finalizando a música. Já em “Thousandfold” aconteceu a primeira ápice do show, faixa muito comemorada pelos fãs, que cantavam em uníssono o refrão, dando seqüência ao espetáculo com a pesada “Primordial Breath”, a qual não deixou a galera parada na pista e ainda contou com a interação de Chrigel e Anna nos vocais.

Após algumas faixas, chagava a hora mais esperada pela maioria dos presentes, Anna Murphy assumiu os vocais, muito ovacionada em “Omnos”, o publico parou para vê-la, incrível. Após essa música, Anna agradeceu o carinho dos fãs, e perguntou se na faixa “De Ruef vo de Bärge / The Call of the Mountains”, os fãs preferiam que ela cantasse em inglês ou no seu idioma nativo. Os fãs escolheram seu idioma nativo, mas Anna finalizou a musica com um trecho em inglês.

Para dar uma amenizada e também um descanso para o publico, o set contou com uma seqüência acústica, começando por “Momento”,” Brictom” e “A Rose for Epona”, ambas com sonoridades leves e suaves. Na volta desta seqüência acústica, Chrisgel voltou com força total e com todo o peso, e em “The Nameless” pede para os fãs se separarem e formar um “walls of Death”, assim que essa faixa se iniciar. O peso continua em “Kingdom Come Undone”, regada a mosh durante toda a sua reprodução e “The Silver Sister” que lembra muito o estilo das bandas de new metal, mas logo percebe-se a diferença pela introdução das flautas. ”Alesia” encerrou a primeira parte do show, onde Anna e Chrigel fazem um dueto, e saem ovacionados do palco.

Já no Bis, a banda voltou para o palco vestida com camisetas da seleção brasileira, com exceção do (vocalista) Chrigel. O bis se iniciou com a faixa “Inis Mona”, um hit da banda, no qual, mais uma vez, o público fez bonito e cantou em uníssono, dando um clima incrível. Em seguida para finalizar o show, a faixa “Tergernakô”.

Mais uma vez, a banda Eluveitie fez seu trabalho e muito bem feito. Deixou o palco com dever cumprido, uma ótima performance a qual certamente agradou a todos os fãs.

Eluveitie:
Musicos que participaram do tour Brasileira.

Chrigel Glanzmann – mandola [bandolin], flautas, gaita, violão acústico, bodhrán [tambor tribal]
Anna Murphy – Hurdygurdy, vocais, flauta
Ivo Henzi – guitarras
Rafael Salzmann – guitarras
Merlin Sutter – bateria
Matteo Sisti – Tin & low whistles, gaita de fole [subsituto de Patrick “Päde” Kistler]

Set list:
Origins
King
Nil
From Darkness
Uis Elveti
Thousanfold
Primordial Breath
Sucellos
Omnos
De Ruef vo de Bärge / The Call of the Mountains
Inception
Memento (acoustic)
Brictom (acoustic)
A Rose for Epona (acoustic)
The Nameless
Kingdom Come Undone
The Silver Sister
Quoth the Raven
Alesia

Bis:
Inis Mona
Tegernakô


[ << Ant ]    [ << Mais notícias ]    [ Próx >> ]
 

Mais notícias
Samsung Best of Blues: Joe Satriani e Artur Menezes em São Paulo
Julieta Venegas no Tom Brasil
The Maine em São Paulo
A Atualíssima Fusão Rock/ Soul: Dead Daisies e Richie Kotzen
Luiza Possi Canta Michael Jackson
Show Barão Vermelho - Turnê #Barãoprasempre
Milton Nascimento em 'Semente da Terra'
Rodrigo Teaser - Tributo ao Rei do Pop: homenagem é marcada pela emoção da data
Zé Ramalho Comemora 40 anos de Carreira em São Paulo
Nx Zero grava novo DVD ´Registro Norte´ em São Paulo

 
 
 
 
 
 Busca
 Siga o Musicão nas redes sociais
Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Instagram Siga-nos no Tumblr Google Plus Youtube Pinterest
 Últimas Notícias
 Agenda de shows
Criação de Sites
Serviço
Arquivo de notícias
Equipe do Musicão
Release do site
Política de Privacidade
Contato

© 2006-2017 Musicão - Todos os direitos reservados - Proibida cópia de conteúdo parcial ou integral.