Claustrofobia relança “PESTE”
Publicada em 09, Jul, 2014 por Musicao
Desde o começo da sua carreira, há 20 anos atrás, o Claustrofobia é considerado um dos grandes nomes do heavy metal brasileiro. Disco após disco, show após show, o grupo cresceu e desenvolveu uma legião fiel de fãs, que faz questão de mostrar a paixão que sente pelo grupo.
E foi justamente pensando nesses fãs, que a banda resolveu relançar “PESTE”, último e bem-sucedido trabalho de Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Alexandre de Orio (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria). Este trabalho, que chega ao mercado através da Viabiliza Music e distribuição da Voice Music, terá como bônus, material inédito com a pré-produção de três músicas gravadas por Caio D’Angelo no próprio estúdio dos músicos: “Intruth” (intro), “Peste” e “Alegoria do Sangue”. Outro plus é o polêmico videoclipe para “Bastardos do Brasil”.
“PESTE” foi originalmente lançado em 2011 e ficou conhecido por seu som forte e rústico, intenso, cheio de riffs poderosos e letras ácidas. Cantado inteiramente em português, o quinto disco de estúdio reafirmou a importância da banda no cenário nacional.
As 10 faixas de “PESTE” tem em seu conteúdo lírico a critica aos manipuladores, a vulgaridade, a influência da televisão, a corrupção, loucuras relacionadas ao povo brasileiro, entre outros assuntos polêmicos. “Bastardos do Brasil”, “Metal Malóka”, “Pinu da Granada”, “Peste”, “Viva”, “Bicho Humano” são grande exemplo disso. A inovação ficou por conta de "Nota 6.66", que contém samba mesclado ao peso do heavy metal, que chocou algumas pessoas que acharam que o CD novo inteiro teria esse ritmo brasileiro.
A produção do disco ficou por conta de Ciero, do Da Tribo Estúdio, e renomado na cena por seus excelentes trabalhos com Krisiun, Ratos de Porão, Subtera e Torture Squad. “Thrasher” e “Fulminant”, dois dos álbuns anteriores, também foram produzidos por Ciero. O resultado final é surpreendente, graças à experiência e entrosamento entre banda e produtor.
Neste momento, o Claustrofobia também está finalizando a produção de seu primeiro DVD. O material trará a performance gravada durante o “Peste Fest”, além de várias cenas jamais reveladas nessas duas décadas de estrada. A previsão de lançamento é outubro deste ano.
Ao longo de diversas turnês e participações nos mais importantes festivais do Brasil, o grupo continua em evidencia devido às performances devastadoras.
|