Metal Melódico de Within Temptation Embala a Noite Paulistana
Publicada em 03, Dec, 2014 por Marcia Janini
Com início por volta das 20h15 da noite de domingo, 30 de novembro, a banda realizou apresentação na casa de espetáculos Áudio Club, localizada na zona oeste da capital.
Com público estimado em cerca de 2,8 mil pessoas, a carismática vocalista encanta os inflamados fãs com a execução de "Paradise (What About Us)", uma canção de andamento acelerado, com riffs em distorção das guitarras e bateria cadenciada, explorando esparsos elementos do medievo e belíssimos vocalizes nas conversões ao refrão e finalizações.
"Faster", pautada na sonoridade do pop, com andamento constante e sonoridade fluida é acompanhada pela densa e dramática "Let Us Burn", com acentos do heavy no peso da introdução e na afinação padronizada da guitarra, baixo em dub realiza perfeito contraponto com a bateria cadenciada. Breaks estratégicos apoiam a força do refrão. Modulações bem executadas acentuam o brilho do aveludado vocal de Sharon den Adel.
A rápida e urgente "In The Middle Of The Night", surge como um dos privilegiados momentos instrumentais da apresentação. De refrão forte, contundente, a melodia repletas de variações dinâmicas apresenta a grande habilidade das guitarras em arranjos e slides poderosos, aliados à percussão bem pontuada.
Em momento intimista "Edge Of The World" surge trazendo o suave acento mediterrâneo nos arranjos introdutórios, aliados à bateria intensa, em conversões nada óbvias, emoldurando a sonoridade pautada nos solos de Derbak árabes na junção com a explosão das guitarras em agudos profundos e grandes variações dinâmicas.
A intensa "Our Solemn Hour" marca um dos grandes momentos da apresentação, com mais um dos melhores momentos de Sharon, numa mostra de todo seu talento e técnica vocal precisa, numa performance individual extrema, bem cuidada, beirando a perfeição em cada solfejo carregado de dramaticidade e requinte. O poderoso instrumental, repleto de cromatismos, apresenta belo exemplo ao estilo que consagrou a banda como uma das mais influentes em seu segmento. Amazing!
"Stand My Ground" e "Summertime Sadness", releitura para o clássico de Lana Del Rey, impressionam pela grande energia apresentada, em performances intensas e arrebatadoras. Digna de menção a importante participação da bateria, determinando com grande maestria o andamento frenético e a dinâmica de peso das canções.
Em mais um bom momento de comunicação da front woman com seu público, a suavidade de seu cristalino e suave timbre vocal contrasta com o peso dinâmico do instrumental em "And We Run", com intensa participação do público em perfeita sinergia com a banda. Suas modulações primorosas sustentaram o refrão simples, denotando-lhe ares de sofisticação.
Num dos mais belos instantes do show, a cantora conduz a delicada "The Promise", numa interpretação performática, próxima ao bell canto operístico, em modulações complexas, explorando tonalidades de altíssimo nível, com carga de dramaticidade e beleza estética ímpares. O instrumental, baseado nos rondós e movimentos cíclicos do barroco, em evoluções rebuscadas sugerem grande diferencial à canção. Impactante!
A intensa e heavy "Dangerous" traduz aura de descontração por meio das guitarras em acordes rascantes, baixo displicentemente em dub e bateria cadenciada, em andamento ralentado, tornando-se intensa no refrão frenético.
Além destes grandes hits, sucessos como "Angels", "What Have You Done", "Mother Earth" e "Covered By Roses" foram contemplados no bem elaborado set list do show, marcando a bem sucedida passagem da banda por São Paulo, agraciando seus fãs com uma apresentação bem cuidada e executada com requinte até nos menores detalhes.
|