Planeta Terra 2010
|
Dia: 20/11/2010 (Sábado) - Às: 16:00 até 03:30
|
Line-up:
Sonora Main Stage:
16:00 / 17:00 - Mombojó
17:30 / 18:30 - Novos paulistas
19:00 / 20:00 - Of Montreal
20:30 / 21:30 - Mika
22:00 / 23:00 - Phoenix
23:30 / 01:00 - Pavement
01:30 / 03:00 - Smashing Pumpkins
Gillette Hands Up o/ Indie Stage:
16:00 / 16:40 - República
17:00 / 18:00 - Hurtmold
18:30 / 19:30 - Holger
20:00 / 21:00 - Yeasayer
21:30 / 22:30 - Passion Pit
23:00 / 00:00 - Hot Chip
00:40 / 01:40 - Empire of the Sun
02:00 / 03:30 - Girl Talk 3rd band
O Terra realizará, pela quarta vez, no dia 20 de novembro, seu Planeta Terra, aclamado como um dos principais eventos musicais do País. Mais uma vez, o festival terá como palco o Playcenter, em São Paulo.
As primeiras atrações do evento também já confirmadas: as bandas norteamericanas Smashing Pumpkins, Pavement, Girl Talk 3rd band, Yeasayer e Of Montreal, os ingleses do Hot Chip e os franceses do Phoenix, além do cantor Mika, assim como as bandas Empire of The Sun e Passion Pit.
A venda do primeiro lote de ingressos para o festival começa no dia 1º de agosto pela Tickets for Fun no telefone 4003-5588 e pontos de venda.
Com produção da BFerraz, o festival será montado novamente no PlayCenter com seus 80.000 m2, uma estrutura que inclui dois palcos (Main Stage e Indie Stage), praça de alimentação, muitas áreas de lazer e bares, para um público esperado de 20.000 pessoas e mais de dez horas de som.
As portas do PlayCenter serão abertas para o público este ano às 13 horas, com alguns brinquedos funcionando até às 21 horas (Cataclisma, Wave Swinger, Barco Viking, Swing Dance, Waimea, Sky Coaster, Monga e Windstorm) e outros até às 05 horas da manhã (Boomerang, Evolution, Auto Pista, Double Shock, Looping Star, Turbodrop e Magic Motion).
As duas primeiras edições do Planeta Terra, em 2007 e 2008, aconteceram na Vila dos Galpões, reunindo cada uma delas mais de 15.000 pessoas. No ano passado, o festival mudou-se para o Playcenter, onde abrigou um público de 16.000 pessoas.
Nestes três anos passaram pelos palcos do evento nomes como Iggy & The Stooges, Sonic Youth, Primal Scream, Kaiser Chiefs, Devo, Lily Allen, The Jesus and Mary Chain, Kasabian, Rapture, Cansei de Ser Sexy, Pato Fu, Bloc Party, Offspring, Mallu Magalhães, Maximo Park, The Ting Tings, Metronomy, Patrick Wolf, Macaco Bong, Móveis Coloniais de Acaju, entre muitos outros.
As atrações já confirmadas para a edição 2010
The Smashing Pumpkins
Entre as atrações já confirmadas para este ano está o The Smashing Pumpkins, um dos mais aclamados nomes da cena rock, com mais de 30 milhões de álbums vendidos em todo o mundo. Formado em Chicago em 1988, o grupo criou muitos sucessos que definiram a música alternativa e continuam tocando nas rádios de todo o mundo, influenciando várias gerações. Desde sua volta aos palcos em 2007, a banda tem sido convidada para os maiores eventos do mundo, incluindo o Reading Festival, Rock Am Ring e o V Fest. Em novembro de 2008, a banda lançou seu primeiro DVD ao vivo, If All Goes Wrong e em dezembro de 2009 saiu o CD Teargarden By Kaleidyscope, um trabalho de 44 músicas.
Hot Chip
O Hot Chip é uma das principais bandas de eletropop do mundo, com várias indicações ao Grammy e a outros importantes prêmios de música. Frequentemente estão no line up de festivais como Glastonbury, Sónar, Big Day Out, além de correr o mundo com turnês sempre lotadas. A banda já lançou quatro discos, entre eles The Warning, que ganhou o prêmio de melhor álbum de 2006 pela Mercury Music Prize. A música Over and Over virou hit e foi eleita o single do ano pelo semanário NME.
Phoenix
O Phoenix foi formado em 1999 em Versailles. A banda começou com um remix de Kelly Watch the Stars, do Air, e rapidamente se tornou um sucesso internacional graças ao som underground loungy/mellow do álbum United, lançado em 2000. Seu primeiro hit, Too Young foi trilha sonora do filme Encontros e desencontros, de Sofia Coppola. O segundo álbum foi Alphabetical, que rendeu uma turnê internacional, com 150 apresentações em 3 continentes, e um álbum ao vivo. De lá para cá, lançaram mais dois álbuns, o último o elogiadíssimo Wolfgang Amadeus Phoenix, que deu ao grupo o Grammy de melhor banda alternativa.
Pavement
O Pavement é uma banda de rock alternativo, considerada por muitos um dos principais pilares da cena indie dos anos 1990. Formada em 1989 em Stockton, na Califórnia, era inicialmente um projeto de estúdio de dois guitarristas, Stephen Malkmus e Scott Kannberg, com a ajuda do baterista Gary Young. A banda lançou cinco discos pela gravadora Domino Records, todos aclamados pela crítica e pelo público. Desde sua criação, sempre teve apoio de uma enorme e fiel legião de fãs dentro da cena alternativa, que lota seus shows tanto dentro dos EUA quanto no exterior.
Yeasayer
Desde o lançamento do álbum All Hour Cymbals em 2007, o Yeasayer tem sido aclamado pela crítica ao redor do mundo. Considerada uma banda de rock experimental, formada no Brooklyn, em Nova Iorque, chamou a atenção logo ao aparecer no festival SXSW, no início de 2007. Suas performances ao vivo costumam incluir um visual psicodélico. Em 2008, excursionaram como banda de apoio de Beck. O Yeasayer também tocou no Lollapalooza, no Austin City Limits Festival, e nos festivais de Reading e Leeds. Lançaram seu segundo álbum, "Odd Blood", em 2010.
Girl Talk 3rd band
O artista Gregg Gillis (nome por trás do projeto Girl Talk) vem criando música de samples nos últimos oito anos e é um velho conhecido das audiências underground. Mas foi em 2006 que Gillis atraiu a atencão da cena musical internacional. Com a Rolling Stone, SPIN, Blender, Pitchfork - e inclusive Beck - incluindo seu disco Night Ripper como um dos melhores álbuns de 2006, Girl Talk passou a ser contratado para se apresentar em grandes festivais e a remixar artistas como Beck, Thril Jockey, Tokyo Police Club, Grizzly Bear, Simian Mobile Disco, Peter Bjorn & John, entre outros. Com mais ou menos 200 shows ao vivo nos últimos anos, Gillis tem tocado em eventos cada vez maiores. Seu novo álbum, Feed The Animals, foi lançado em 2008.
Of Montreal
Of Montreal é uma banda norteamericana de indie pop formada em Athens, Georgia, liderada por Kevin Barnes. Nos últimos 15 anos, o OF MONTREAL desenvolveu uma sonoridade, própria, inimitável, uma mistura única de pop indie, glam rock, funk e R&B.
Embora reservado, o vocalista Kevin Barnes faz aparições no mínimo controversas, como o programa infantil Yo Gabba Gabba, colaborações com Spike Jonze, uma performance inesperada no palco com Susan Sarandon e dançarinos vestidos de suinos em Nova Iorque, a cavalo no NYC´s Roseland Ballroom e até mesmo uma performance espontânea, completamente nu, com seis canções durante um show em Las Vegas. E ainda, talvez o aspecto mais intrigante da carreira de Barnes é algo que ele não fez durante 15 anos como músico: entrar em um estúdio para gravar um álbum. Como diz Barnes, os primeiros nove álbuns de Of Montreal foram feitos com "apenas um homem, um computador, e um sonho sujo".
Mika
Mika é um cantor de nacionalidade libanesa e norteamericana, que vive em Londres. Devido a grande gama de influências musicais que recebeu em toda a sua vida - de Prince e Metallica à música clássica e os traços islâmicos trazidos do Oriente desenvolveu um variado repertório que se pode definir como uma mistura saborosa. Sua voz é comparada a de Freddie Mercury. Excêntrico no palco e com um ritmo dançante, leva o público ao delírio, com suas canções que vão desde temas melodramáticos a ironias divertidas. Seu primeiro single, We Are Golden, foi disponibilizado na internet, juntamente com o videoclipe da música. A sua banda é composta por: Martin Waugh (guitarra e coro), Michael Choi (baixo e coro), Cherisse Osei (bateria) e Luke Juby (teclado, guitarra e coro).
Empire of The Sun
O Empire of The Sun é uma banda australiana composta por Luke Steele (oriundo da banda Sleepy Jackson) e Nick Littlemore (da dupla PNAU). Seu álbum de estréia, Walking on a Dream, foi lançado apenas na Australia, mas despertou a atenção da crítica especializada devido a sua sonoridade e seu estilo, diga-se de passagem, extravagante. Esse estilo está presente na capa do primeiro álbum, uma homenagem à série de filmes Star Wars. Seu primeiro clipe, Walking on a Dream, é um show de fotografia e filmagens em diferentes cenários de Hong Kong, com Luke maquiado e transitando por toda a cidade.
Passion Pit
Lançados há apenas três anos atrás como um modesto único indivíduo em um laptop, o Passion Pit rapidamente se consagrou como uma atração em vários shows, com turnês esgotadas e uma reputação internacional. Sua música é um pop soul memorável, dançante, intensivo e sem vergonha. Criado por Michael Angelakos, já lançou duas produções memoráveis, Manners e Chunk of Change. Saindo de trás dos seus teclados para a frente do palco, Angelakos é apoiado por Ian Hultquist e Ayad Al Adhamy nos teclados/sintetizadores, Jeff Apruzze dando um ritmo dançante no baixo/ sintetizador e o seu colega de estúdio Nate Donmoyer na percussão e programação. Em sua curta carreira já criaram um grande show, capaz de esgotar ingressos por três noites seguidas no New York´s Terminal 5 e garantir horários nobres em festivais internacionais como Australia´s Big Day Out, Glastonbury Festival, Bonnaroo, Lollapalooza e Coachella.
Playcenter
São Paulo - SP
www.planetaterra.com.br
Ingressos de R$80,00 a 220,00
 |
Próximos shows |
• 20/12 (Sáb) Limp Bizkit
• 20/12 (Sáb) Information Society + Thea Austin (SNAP!) + Noel
• 21/12 (Dom) Torture Squad
• 21/12 (Dom) Corona Luau MTV - Nando Reis
• 21/12 (Dom) Ney Matogrosso
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell
|