Pet Shop Boys no Brasil - dia 2
Dia: 17/03/2007 (Sábado) - Às: 22:00
|
PET SHOP BOYS INICIA TURNÊ MUNDIAL NO BRASIL
Dupla britânica apresenta o último lançamento "Fundamental", dias 16 e 17/03, no Credicard Hall
Com mais de 25 anos de carreira e 30 milhões de álbuns vendidos, os ingleses do Pet Shop Boys chegam ao Brasil com a turnê do 9º disco Fundamental, lançado em maio/2006. A dupla, formada por Neil Francis Tennant e Christopher Sean Lowe, fará duas apresentações, dias 16 e 17 de março, no Credicard Hall.
Antes do show em São Paulo, eles se apresentam no Rio de Janeiro dia 14 de março, no Claro Hall, e depois seguem para Belo Horizonte e Porto Alegre. Depois da turnê brasileira, o Pet Shop Boys fará shows na Argentina, Chile e Nova Zelândia.
No repertório, os sucessos que embalaram gerações, como "West End Girls", "Domino Dancing", "It's a Sin", "Always on my Mind" (versão do original de Elvis Presley) e "Go West" (versão do original do Village People), além das músicas de Fundamental: "The Sodom and Gomorrah", "Casanova in Hell", "Indefinite Leave to Remain" e "I'm with Stupid", que foi inspirada na relação entre o presidente dos Estados Unidos George W. Bush e o Premiê Britânico Tony Blair.
Essa é a terceira vez que a dupla toca no Brasil. A primeira foi em 1994, com shows no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2004 eles voltaram ao país, apresentando-se apenas uma vez, em São Paulo. Essas visitas renderam influências assumidamente brasileiras no álbum Bilingual, de 1996, onde utilizaram sons de percussão do grupo Olodum.
Formada no início dos anos 80, Pet Shop Boys é considerada a maior dupla pop/eletrônica de todos os tempos e é uma das responsáveis pela ascensão da música pop nas últimas décadas.
Neil Tennant e Chris Lowe nasceram na Inglaterra, em 1954 e 1959, respectivamente. Se conheceram por acaso em uma loja de discos de Londres, em 1981. De um simples bate-papo sobre gostos musicais, descobriram que tinham interesses em comum. Criaram então, os Pet Shop Boys, nome adotado por causa de amigos de Chris que trabalhavam numa loja de animais de estimação, com Neil nos vocais e Chris nos teclados.
O grupo conseguiu um contrato com a EMI e chegou ao topo das paradas em 1986, com o lançamento do álbum "Please" e o primeiro single, "West End Girls". O sucesso continuou com o segundo disco, "Actually", que chegou às lojas em 1987. O terceiro lançamento, "Introspective", é considerado um dos melhores trabalhos.
O disco "Very", lançado em 1993, chegou com músicas bem mais dançantes. Eles deram continuidade ao estilo em "Bilingual" (96), que teve forte influência da cultura latina e trazia trechos em português na música "Se a Vida É".
Em 2002, lançaram o vibrante "Release", com participação do guitarrista Johnny Marr, ex-líder do The Smiths.
Parcerias
Em 1987, a dupla gravou a música "Always On My Mind", gravada originalmente por Elvis Presley, em 1972. A canção, na voz do Rei, era uma balada romântica, mas o Pet Shop Boys a transformou no hino das pistas na década de 80.
A dupla fez duetos com David Bowie, em "Hello Spaceboy", Elton John em "Believe/Song For Guy" e com Robbie Williams, que após regravar a música "I wouldn't normally do this kind of thing", os convidou para fazer um dueto em "She's Madonna".
Responsável por grandes sucessos, o Pet Shop Boys também já colaborou com diversos astros, como Liza Minnelli, Bernard Sumner e Tina Turner, que gravou "Confidential", escrita por eles.
O Pet Shop Boys remixou o single número 1 de Madonna, 'Sorry', a pedido da cantora, com Neil Tennant acrescentando vocais à faixa. Madonna disse que gosta tanto da dupla que a faixa "Jump", do álbum "COAD", foi inspirada neles.
Credicard Hall
Av. das Nações Unidas, 17955
São Paulo - SP
www.credicardhall.com.br
 |
Próximos shows |
• 02/05 (Sex) Bangers Open Air 2025
• 02/05 (Sex) The Driver Era
• 03/05 (Sáb) Bangers Open Air 2025
• 03/05 (Sáb) Ritchie
• 04/05 (Dom) Bangers Open Air 2025
• 04/05 (Dom) Simple Minds
• 08/05 (Qui) Sevdaliza
• 09/05 (Sex) BEAT
• 10/05 (Sáb) Foreigner with Lou Gramm
• 10/05 (Sáb) System Of A Down
|