Coldplay em São Paulo
Dia: 02/03/2010 (Terça-feira) - Às: 21:30
|
Abertura: Vanguart / Bat For Lashes
Um dos shows de estádio mais populares do planeta em 2009 e visto por quase três milhões de pessoas em 25 países, "Viva la Vida", dos ingleses do Coldplay, chega pela primeira vez à América Latina. No Brasil, serão duas mega apresentações, no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Os mega shows acontecem nos dias 28 de fevereiro de 2010, na Praça da Apoteose - Rio de Janeiro - e 02 de março de 2010, no Estádio do Morumbi - São Paulo e prometem levar o público ao delírio ao som dos clássicos do Coldplay e melodias de piano inconfundíveis executadas pelo vocalista Chris Martin. Com realização da TIME FOR FUN, os shows fazem parte do trabalho de divulgação do último CD do grupo, "Viva la Vida or Death and all his Friends", apontado como o disco mais vendido de 2008, de acordo com a IFPI (International Federation of the Phonographic Industry). Além disso, o álbum alcançou o topo de vendas em 36 países, entre eles o Reino Unido e os EUA. Os dois shows contarão com a abertura do projeto Bat For Lashes (www.batforlashes.com), encabeçado pela cantora e multiinstrumentista britânica Natasha Khan, indicada ao Prêmio Mercury (o mais conceituado prêmio da música britânica).
Em 2009, o show da turnê "Viva la Vida" foi indicado ao prêmio de "Best World Stage Performance", ou "Melhor Show", no EMA (Europe Music Awards, da MTV). O show já esteve em 04 continentes, totalizando quase 160 apresentações praticamente esgotadas. O palco, um dos diferenciais da turnê, traz, ao invés de um telão central, seis lâmpadas gigantescas que transmitem imagens e closes da banda. Elas também liberam milhares de confetes em formato de borboleta durante o concerto, que "voam" entre a banda e em direção ao público. A estrutura é dividida pela parte central, que tem quatro painéis com as letras "V, I, V, A" pintadas, e duas grandes passarelas laterais, que são usadas pela banda para interagir com os fãs.
A turnê também ficou conhecida por organizar voluntários engajados na luta contra a pobreza no mundo. Eles ficam na entrada dos shows alertando e conscientizando o público que chega para as apresentações. Como agradecimento, o Coldplay permite que a logomarca e o site da instituição participante sejam divulgados em uma das lâmpadas gigantes durante a apresentação.
Além do Brasil, o Coldplay se apresenta em Buenos Aires - Argentina (26 de fevereiro - Estádio do River Plate), Bogotá - Colômbia (04 de março - Parque Simon Bolivar), Cidade do México - MX (06 de março - Foro Sol), Guadalajara - México (09 de março - Estádio Tres de Marzo) e Monterrey - México (11 de março - estádio Universitário).
Com pouco mais de 12 anos de carreira, a banda britânica é uma "hit-maker" e já lançou grandes sucessos como "Clocks", "Yellow", "In My Place", "Fix You", "The Scientist", "Violet Hill" e "Viva La Vida". Apesar do pouco tempo de carreira, o grupo já ganhou sete Prêmios Grammy.
Curiosidades sobre o Coldplay e a turnê
- A turnê "Viva La Vida" já foi vista por quase três milhões de pessoas em 25 países de 04 continentes, como Inglaterra, Estados Unidos, Japão, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Suécia, Noruega, Áustria, Itália, Bélgica, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Hong Kong, Emirados Árabes
- Entre outros prêmios, a turnê foi indicada a "Best World Stage Performance", ou "Melhor Show", no EMA (Europe Music Awards, da MTV)
- "Viva la Vida or Death and all his Friends" foi o álbum mais vendido em 2008 e alcançou o topo de vendas em 36 países, entre eles o Reino Unido e os EUA.
- O EP "Safety", lançado em 1998, teve tiragem de 500 cópias e foi pago pelos integrantes do grupo, foi distribuído entre amigos e gravadoras. Apenas 50 unidades chegaram ao público final
- O Coldplay não ficou satisfeito com o resultado final da gravação do disco "A Rush of Blood to the Head" (2002) e foi para Liverpool na época do Natal para "consertar o trabalho". Lá surgiram hits como "Daylight" e "The Scientist"
- O nome "Viva La Vida", do último disco da banda foi escolhido após Chris Martin ter conhecido a história da artista Frida Kahlo que, mesmo lutando contra uma grave doença, conseguiu pintar um quadro que deu título ao disco
- A banda visitou diversas igrejas góticas na Espanha para a gravação dos vocais do último álbum
- O nome Coldplay foi inspirado por um livro de Philip Horky, cujo primeiro poema chamava-se "Child´s Play" e o último, "Cold Reflections"
Estádio do Morumbi
São Paulo - SP
Ingressos de R$160,00 a R$600,00
www.ticketmaster.com.br
 |
Próximos shows |
• 05/06 (Qui) Roberto Carlos
• 06/06 (Sex) AnaVitória
• 07/06 (Sáb) Best of Blues and Rock 2025
• 07/06 (Sáb) Roberto Carlos
• 07/06 (Sáb) Kiko Loureiro
• 08/06 (Dom) Best of Blues and Rock 2025
• 11/06 (Qua) Gipsy Kings by Diego Baliardo
• 12/06 (Qui) Clap Your Hands Say Yeah
• 12/06 (Qui) Léo Jaime
• 14/06 (Sáb) Best of Blues and Rock 2025
|