Maquinaria Rock Festival 2009
|
Dia: 07/11/2009 (Sábado) - Às: 15:00
|
Palco Principal:
15h00 - Nação Zumbi
16h20 - Sepultura
17h40 - Deftones
19h30 - Janne´s Addiction
21h30 - Faith No More
Palco MySpace
14h30 - Stevens
16h00 - Tico e o Rebu
17h20 - Sayowa
19h00 - Maldita
21h00 - Comodoro
Veja aqui as atrações do 2o. dia do Maquinaria
Reunindo o que é cool e tendência, São Paulo recebe em novembro o Maquinária Festival, um evento com a legítima sensação de um festival europeu. A cidade se transformará no epicentro da arte e da música, atraindo uma comunidade que se estende de norte a sul do país. E quem promete abalar as estruturas da Chácara do Jockey é o Faith No More, primeira atração confirmada.
As novidades não param por aí. Para o público, além das atrações musicais, divididas em dois palcos, serão montadas uma praça de alimentação, lojas e uma pista premium exclusiva, com bares e restaurantes privados, além de vista privilegiada. Dentro do conceito de sustentabilidade, haverá levantamento de dados sobre o meio ambiente; comunicação envolvendo o tema, com mensagens simples e eficazes; auditoria ambiental com informações e coleta de alimentos; parcerias com cooperativas de catadores e ONGs; crédito de carbono e reciclagem feita em usina instalada dentro do evento. Todas estas ações estarão conectadas com os trabalhos de artistas plásticos expostos numa mostra de arte urbana no espaço do festival.
A máquina promete esquentar de vez com os maiores nomes da música nacional e internacional. Fique ligado para saber as próximas confirmações. E para já entrar no clima do Maquinária.
Faith no More
A banda californiana voltou à ativa e passou com sucesso, este ano, pelos festivais de verão europeus. Formado no início dos anos 1980, o quinteto, então comandado pelo vocalista Mike Patton, estourou na virada daquela década para a seguinte com músicas como Epic e Falling to Pieces, hoje clássicos do rock.
O FNM, como também é conhecido, vem pela quarta vez ao Brasil, três delas para festivais. A primeira foi no Rock in Rio 2, em 1991. A banda ainda fez uma turnê pelo país, pouco depois do evento no Rio, e foi atração do Monsters of Rock, em 1995.
Mike Patton - vocal, Billy Gould - baixo, Mike Bordin - bateria,Roddy Bottum - teclados, Jon Hudson - guitarra.
Janes Addiction
Outro que retorna ao trabalho e aproveita para incluir o Brasil numa turnê neste caso, pela primeira vez - é o Janes Addiction. Perry Farrell, o vocalista, sabe muito bem o que é estar num festival. Foi ele o criador do Lollapalooza, maior evento itinerante de rock do mundo que, segundo declarou a jornais e revistas, pode ganhar versão brasileira.
No repertório, o Janes Addiction traz outro clássico do rock, Been Caught Stealing, hit que marcou o início dos anos 1990. A formação que chega para o Maquinária inclui o guitarrista e fiel escudeiro Dave Navarro, nome que já freqüentou muitas manchetes de revistas e jornais por ter se casado com a atriz e sex symbol Carmen Electra.
Perry Farrell - vocal,Dave Navarro - guitarra, Stephen Perkins - bateria, Chris Chaney - baixo.
Deftones
A presença do Deftones prova que a turma da Califórnia vai comparecer em peso ao Maquinária. Amiga do Faith no More, a banda tem fãs entre apreciadores de heavy metal e de punk. O grupo liderado pelo cantor Chino Moreno tocou no Rock in Rio 3, em 2001. Foi o ano em que o Deftones faturou o Grammy de melhor performance de heavy metal com a música Elite, do álbum White Pony, gravado no ano anterior. O disco vendeu 1,3 milhão de cópias, só nos EUA, e foi o terceiro dos cinco álbuns que o grupo lançou pelo selo Maverick, de propriedade da cantora Madonna. Em 2007, o Deftones se apresentou em São Paulo, no Via Funchal.
Chino Moreno - vocal e guitarra,Stephen Carpenter guitarra, Abe Cunningham - bateria, Frank Delgado - sampler, Sergio Vega - baixo e vocal.
Sepultura
A carga mais pesada do Maquinária chega na forma de A-lex, CD que o Sepultura lançou no início de 2009. A banda mineira de heavy metal se inspirou no clássico Laranja Mecânica, de Anthony Burgess, para compor o disco. O grupo aproveita para celebrar seus 25 anos de carreira, agora em novembro. Farão parte da festa, além do show no festival, a reinauguração da loja do fã-clube na Galeria do Rock, em São Paulo, e o lançamento de vinhos e cervejas com a marca do quarteto.
Derrick Green-vocal, Andreas Kisser-guitarra, Paulo Jr.-baixo, Jean Dolabella bateria.
Nação Zumbi
O monumento musical pernambucano mostra no Maquinária material de Fome de Tudo, seu novo trabalho. O álbum vem com canções certeiras e poderosas como Onde Tenho Que Ir, Inferno, Toda Surdez Será Castigada, Assustado e Bossa Nostra. A turma da Nação Zumbi contou com a co-produção do consagrado Mario Caldato, Jr. Como se não bastasse, o disco ainda registra participações especiais da cantora Céu, em Inferno, e de Junio Barreto, nos vocais de apoio.
Jorge Du Peixe - vocal, Lúcio Maia - guitarra, Pupillo - bateria e percussão, Alexandre Dengue - baixo, Gilmar Bola 8 - alfaia e voz, Toca Ogan - percussão e voz, Marcos Matias - alfaia, Gustavo Da Lua - alfaia
Palco My Space
O Sayowa, do Rio de Janeiro, é parceiro do Sepultura, que toca no palco principal do Maquinária na mesma data. Abriu shows da turnê Roorback dos mineiros e teve o guitarrista Andreas Kisser como produtor de seu segundo disco. Já fez mais de 70 shows em sete países da Europa, em três turnês, e dividiu o palco com bandas como Megadeth, Suicidal Tendencies, Fear Factory e Pro-Pain.
Tico Santa Cruz, do Detonautas, vai tocar com seu projeto paralelo, Tico Santa Cruz e o Rebu. Acompanhado dos músicos Fábio Brasil (bateria), Renato Rocha (guitarra), Claudio Paradise (guitarra) e Macarrão (baixo), ele faz releituras de clássicos da música brasileira em versões de blues e rock. Também mostra inéditas de sua autoria.
Cinco músicos de 19 a 26 anos com influências que vão de Jota Quest a Queen formam o Hori, outra promessa do pop rock nacional. A banda surgiu em 2003, assinou com a Warner no ano passado e, há dois meses, lançou seu primeiro disco. O novo single, Segredo, estará no show.
A Maldita, do Rio de Janeiro, volta a tocar em São Paulo depois de rodar dez Estados nos últimos dois anos. O som da trupe é o rock pesado, com influências de Metallica, Faith no More e Nine Inch Nails. O grupo, que está na ativa há quatros anos, lançou dois discos. Mortos ao Amanhecer saiu em 2005. dois anos depois veio Paraíso Perdido. O quarteto prepara o terceiro álbum, cujo título será Nero.
Sex Pistols, Cramps e Dead Kennedys estão entre as influências do Comodoro, grupo da cena roqueira paulistana que mostra no palco MYSpace as canções do disco Acabou o Bailinho. Grull (vocais), Chubas e Billy (guitarras), Cronfli (baixo) e Azedo (bateria) gravaram no Sin Sítyo, em Mairiporâ (SP), com o produtor Kill Biu.
Chácara Do Jockey
Rua Pirajussara, s/n - Butantã
São Paulo - SP
www.maquinariafestival.com
Ingressos de R$200,00 a R$450,00
 |
Próximos shows |
• 17/01 (Sáb) Fabio Lione & Orquestra
• 17/01 (Sáb) Corrosion of Conformity
• 23/01 (Sex) Haddaway + Double You
• 23/01 (Sex) Roupa Nova
• 24/01 (Sáb) Andy Bell
• 24/01 (Sáb) Roupa Nova
• 30/01 (Sex) Frank Turner
• 31/01 (Sáb) Avenged Sevenfold
• 05/02 (Qui) My Chemical Romance
• 05/02 (Qui) Doja Cat
|